Governador cancela agenda em Tancredo Neves após confronto entre polícia e traficantes
O saldo foram seis homens mortos e um policial baleado, com o policiamento reforçado na área
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tinha agenda no bairro de Tancredo Neves marcada para a manhã desta terça-feira (21), mas cancelou a programação. Ele entregaria, às 7h30, um Colégio de Tempo Integral no bairro. O motivo da suspensão não foi especificado pela Secretaria de Comunicação, porém, não se sabe se tem relação com o confronto que ocorreu nesta segunda-feira (20) entre policiais e traficantes, conforme a Secretaria de Secretaria Pública (SSP), com saldo de seis homens mortos e um policial baleado e policiamento reforçado na área.
Os mortos seriam autores de um ataque a uma viatura da Polícia Militar, na última quarta-feira (15 de novembro).
A polícia ainda afirma que o bando disparou contra os militares, foram baleados, socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidos armas e drogas, a exemplo de três pistolas, três revólveres, carregadores e munições.
Na ação, um policial militar acabou atingido de raspão.
Ainda segundo a SSP, equipes da Rondesp Central patrulhavam na região, com o objetivo de combater o crime organizado e localizar os indivíduos que atacaram a viatura, quando perceberam a presença de um grupo armado.
No primeiro semestre de 2023, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, o bairro foi classificado como o mais violento de Salvador com 30 tiroteios, 18 mortos e 12 feridos. Tancredo Neves virou palco de uma guerra entre as facções do Comando Vermelho (CV) e do Bonde do Maluco (BDM), que disputam para atuar com o tráfico de drogas na área.
A inauguração acontecerá em uma nova data, que deve ser divulgada em breve, conforme o Governo.
*Bahia.ba