Governador anuncia apoio para reforma do Estádio Joia da Princesa e destaca investimentos em infraestrutura para Feira de Santana
Jerônimo também abordou a importância de outros investimentos estruturais e turísticos no município
Durante agenda em Feira de Santana o governador Jerônimo Rodrigues, afirmou estar disposto a destinar recursos estaduais para a reforma do Alberto Oliveira, mais conhecido como ‘Joia da Princesa’, a casa do Fluminense de Feira de Santana. O estádio é um importante símbolo esportivo da cidade e ele destacou a necessidade de revitalizar o esporte local e fortalecer a Princesa do Sertão como um polo atrativo.
“Estamos dispostos a colocar orçamento para que o município faça as mudanças que o Joia precisa. Não é que eu queira gerir o estádio. Não é isso. Mas é dar as condições para que o futebol de Feira de Santana volte a ser atrativo”, declarou o governador. Ele ressaltou ainda que nenhum dos clubes da cidade está atualmente na elite do futebol baiano.
Jerônimo também abordou a importância de outros investimentos estruturais e turísticos no município, citando locais como o Centro de Abastecimento e o Lago Pedra do Cavalo, além do Feiraguai, que, segundo ele, possui grande potencial para o turismo de negócios.
“Nós temos que sentar com os especialistas: olha, o formato de evento é esse, invista aqui, invista ali. Feira de Santana tem um potencial turístico gigantesco”, pontuou.
O governador enfatizou ainda que, mesmo com a Prefeitura sendo comandada atualmente por uma gestão adversária, está à disposição para dialogar e atender às demandas do município.
“Já me coloquei à disposição do atual prefeito [Colbert Martins] e espero que, a partir de janeiro, a gente possa também sentar com a próxima gestão [de José Ronaldo], para discutir as necessidades de Feira”, declarou Jerônimo.
Obras em rodovias e infraestrutura
Além dos investimentos no esporte e turismo, Jerônimo destacou que as obras no Anel de Contorno de Feira de Santana seguem como prioridade do governo estadual, em parceria com o governo federal. O projeto inclui intervenções que beneficiarão a mobilidade na região e conexões com importantes rodovias.
“O Anel de Contorno tem uma parte que já está pronta, agora, temos essa outra que liga a BR-324 até Serrinha e estamos cobrando o governo federal para acelerar”, explicou o governador. Ele também mencionou trechos estratégicos, como os eixos que conectam Feira de Santana a Alagoinhas, Sergipe e o extremo sul da Bahia, destacando a duplicação da BR-101.
Por fim, Jerônimo reafirmou seu compromisso com Feira de Santana, apontando a necessidade de fortalecer grandes equipamentos como o aeroporto, centros de convenções e unidades de saúde, de olho no desenvolvimento do município como destino de eventos e turismo. “Meu desejo é que, junto com todas essas políticas, a gente possa construir estratégias para reativar o potencial de Feira de Santana em todas as áreas”, concluiu.