Governador adia ENEM e decreta luto após tornado deixar mortos e feridos
Governador adia ENEM e decreta luto após tornado deixar mortos e feridos

Em comunicado publicado no X, antigo Twitter, o governador Paraná, Ratinho Júnior (PSD), anunciou o adiamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Rio Bonito do Iguaçu, neste domingo (9).
A decisão é devido ao município ter sido o mais afetado pelo tornado que deixou seis mortos e mais de 430 feridos. A prova será remarcada para uma nova data ainda não definida.
Ainda na publicação, Ratinho informou a criação de uma força-tarefa para auxiliar as famílias da cidade “a se reerguerem” após a tragédia.
Em outra publicação, o governador também decretou luto de três dias em todo o estado. “Sentimos profundamente a dor das famílias e amigos que perderam seus entes queridos em Rio Bonito do Iguaçu. Que Deus conforte cada coração. Seguimos juntos, levando apoio e solidariedade a todos os atingidos”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes registradas em Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava, no Paraná, após a passagem de um tornado que devastou cerca de 80% da cidade.
O presidente também afirmou que o governo federal está mobilizado para prestar apoio às vítimas.






