Política

Glauber Braga completa 100 horas em greve de fome após Conselho de Ética aprovar cassação

Deputado do PSOL permanece no plenário da Câmara em protesto e critica tentativa de silenciamento político

14/04/2025 10h05
Glauber Braga completa 100 horas em greve de fome após Conselho de Ética aprovar cassação
Foto:Mário Agra/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirma ter completado, neste domingo (13), mais de 100 horas em greve de fome dentro da Câmara dos Deputados, em protesto contra o processo de cassação de seu mandato. A medida extrema teve início na última quarta-feira (10), após o Conselho de Ética da Casa aprovar, por 15 votos a 3, a recomendação de sua cassação.

Em publicação nas redes sociais nesta manhã, Glauber afirmou estar há “103 horas” sem se alimentar e reforçou o tom de resistência: “Decidi quando começar, mas não sei quando vou parar. Essa resposta cabe a quem tentou me calar”. Desde o início da greve, o parlamentar tem dormido no chão do plenário onde ocorreu a votação que o colocou no centro do processo disciplinar.

No sábado (12), Glauber recebeu a visita de figuras do governo e da base aliada, como a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, e o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias. Em vídeo publicado nas redes sociais, Gleisi aparece abraçando o deputado com a legenda “Fique firme na luta”. Segundo o PSOL, a ministra classificou a decisão do Conselho de Ética como “injusta e desproporcional”.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Bolsonaro pede autorização a Moraes para procedimento cirúrgico

Bolsonaro pede autorização a Moraes para procedimento cirúrgico

O procedimento deve ocorrer no próximo domingo, após o julgamento da trama golpista
Política
Lula critica tarifas dos EUA durante cúpula virtual do Brics

Lula critica tarifas dos EUA durante cúpula virtual do Brics

Presidente brasileiro condena protecionismo, guerra em Gaza e propõe soluções diplomáticas...
Política
Senado pede prisão preventiva de Ciro Gomes por ataques a prefeita de Crateús

Senado pede prisão preventiva de Ciro Gomes por ataques a prefeita de Crateús

Justiça analisa acusações de violência política de gênero contra Janaína Farias ...