Feira de Santana

Gestores da Saúde traçam metas para a melhoria da assistência nos próximos anos

Em workshop, neste sábado, foi elaborado o planejamento estratégico da Fundação Hospitalar

12/04/2025 18h20
Gestores da Saúde traçam metas para a melhoria da assistência nos próximos anos
Foto: Abraão Melo

Os desafios e metas para os próximos quatro anos na Fundação Hospitalar de Feira de Santana foram traçados, na manhã deste sábado (12), durante workshop coordenado pela subsecretária municipal de Saúde, Valdenice Gonçalves. O resultado foi a elaboração do planejamento estratégico que vai direcionar as ações futuras [deste e dos próximos 3 anos] da autarquia municipal. 

O evento, iniciativa do conselho de administração, foi dividido em dois momentos: teóricos e as oficinas práticas. “Estamos levantando quais as necessidades atuais da população para que, a partir daí, possamos traçar as estratégias para corresponder com efetividade as necessidades da população”, explica a subsecretária de Saúde. 

Valdenice observou ainda que as demandas são crescentes e, portanto, é mais que necessário esse planejamento realizado de forma coletiva entre os gestores e atores que atuam diretamente na Fundação Hospitalar. 

Pertencem a autarquia, o Hospital Inácia Pinto dos Santos, Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, Centro Municipal de Diagnóstico, Casa de Parto e Ambulatório de Saúde da Mulher.

“Os participantes do workshop vão apresentar esse planejamento na unidade onde atuam. Desta forma, todos os colaboradores terão acesso a esse documento, e com o empenho e dedicação da coletividade conseguiremos alcançar os resultados”, destaca a subsecretária.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, considerou a iniciativa importante para integração das ações da Fundação Hospitalar e da Secretaria de Saúde. “O nosso compromisso é ofertar a melhor assistência em saúde para a população de Feira de Santana”. 

O secretário municipal de Saúde e presidente do conselho municipal, Rodrigo Matos, também participou do workshop, onde reforçou que “não há melhorias sem planejamento”. 

“Estamos pensando e discutindo como melhorar a assistência materno-infantil para os próximos 4 anos e fazer chegar à população uma política pública mais organizada e melhor. Já é orgulho para o feirense as unidades da Fundação Hospitalar, mostra que aqui o SUS funciona. Mas podemos ir muito mais além”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Conheça a história do brasileiro que entrou para o livro dos recordes por volta ao mundo mais rápida

Conheça a história do brasileiro que entrou para o livro dos recordes por volta ao mundo mais rápida

Conhecido nas redes sociais como "O nego vai longe", o brasileiro viajou o mundo por 2...
Feira de Santana
Prefeito José Ronaldo defende maior utilização do Parque da Cidade pela população feirense

Prefeito José Ronaldo defende maior utilização do Parque da Cidade pela população feirense

O objetivo da inspeção foi avaliar as condições estruturais do equipamento público ...
Feira de Santana
Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. Thiago Leite tranquiliza amigos após sofrer infarto

Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. Thiago Leite tranquiliza amigos após sofrer infarto

Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Emec