Geraldo Júnior celebra processo para tornar Mudança do Garcia patrimônio imaterial
Na sexta-feira (9), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) publicou uma notificação pública para tornar a Mudança do Garcia patrimônio imaterial.
Durante coletiva de imprensa para Balanço do Carnaval 2024 o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, classificou a festa o “carnaval da democracia” e comemorou a abertura do processo de patrimonialização do Bloco Mudança do Garcia.
“O senhor [Jerônimo Rodrigues] nos orientou que esse carnaval fosse um Carnaval da democracia, da participação de todos, da credibilidade, que as ações de governo tivessem uma reflexão do governo. E, para mim, fica na história da Bahia, do nosso governo a honra de, na Mudança do Garcia, entregar a abertura de um processo de 80 anos de resistência que é a patrimonialização ao lado de Bruno Monteiro [secretário de Cultura] da mudança do Garcia”, disse o vice-governador.
Na sexta-feira (9), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) publicou uma notificação pública para tornar a Mudança do Garcia patrimônio imaterial. O primeiro registro do bloco tradicional nas ruas é datado entre as décadas de 1920 a 1930.