Bahia

Geraldo Jr. reforça municipalismo na posse do novo presidente da UPB

Vice-governador destacou importância da entidade na defesa dos prefeitos e prefeitas da Bahia

28/03/2025 11h00
Geraldo Jr. reforça municipalismo na posse do novo presidente da UPB
Foto: Reprodução/Instagram @geraldojunioroficial

Nesta sexta-feira (28), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou da posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), evento que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas do estado. O vice-governador destacou o significado da união entre os representantes municipais e o compromisso com a transformação da vida dos baianos.

“Este evento tem um significado muito especial. Eu tenho um sentimento de democracia, de união, de luta, de unidade. Aqui está a verdadeira representação de prefeitos e prefeitas da Bahia, ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores, vereadoras. É um momento de reafirmação da força do municipalismo”, afirmou Geraldo Júnior.

O vice-governador também fez questão de ressaltar a importância dos líderes da UPB, destacando o trabalho do presidente Wilson Cardoso, que tem sido um marco de união entre os prefeitos baianos.

“Quero deixar um abraço muito especial ao presidente Wilson Cardoso, que tem feito um belíssimo trabalho e hoje é uma unanimidade. Também faço menção ao trabalho do prefeito Sivaldo, que é consagrado pela sua dedicação e atuação em sua cidade e território”, declarou Geraldo Júnior.

Na ocasião, o vice-governador também celebrou o aniversário de Salvador, que completou 476 anos, e mencionou as conquistas da cidade e do estado, enfatizando que a entrega de importantes projetos é fruto de um trabalho coletivo.

“Estamos na semana de comemoração do aniversário de Salvador. São 476 anos de muitas entregas. E nada disso acontece por acaso. Uma das entregas de hoje é a entrega à Bahia e ao Brasil, aos 27 territórios de identidade da UPB. A UPB tem uma respeitabilidade institucional que marca a vida dos baianos e a trajetória de outros brasileiros”, destacou.

Geraldo Júnior destacou o caráter federativo da UPB e sua função em estabelecer o diálogo entre os municípios, independentemente de ideologia partidária, ressaltando que somente com o diálogo é possível alcançar vitórias e avanços para as cidades baianas.

“A UPB tem um caráter federativo, é um espaço de coalizão e defesa dos interesses de cada região e território. O diálogo é essencial para que possamos avançar. E, assim, estamos todos juntos, unidos para o bem de nossa gente”, afirmou.

O vice-governador finalizou seu discurso lembrando que a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas últimas eleições é um marco para a reconstrução do país, e que na Bahia, esse processo tem início com o trabalho conjunto entre o ex-governador Jaques Wagner, o governador Jerônimo Rodrigues, e os prefeitos e gestores municipais.

“A vitória do presidente Lula representa a união e a reconstrução do país. Aqui na Bahia, esse processo é liderado pelo ex-governador Jaques Wagner, pelo governador Jerônimo Rodrigues e por todos nós, prefeitos e vice-prefeitos, que ajudamos a cuidar das políticas públicas de assistência social, saúde, educação, infraestrutura e, acima de tudo, das vidas das pessoas”, concluiu Geraldo Júnior.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Casa cheia na 15ª Festa dos Evangélicos em Santa Bárbara

Fiéis e simpatizantes celebraram o Dia dos Evangélicos com shows e momentos de adoração....
Bahia
Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Municípios de Ichu e Candeal participam de reunião sobre o Projeto Município Seguro no Ministério Público

Os municípios presentes se comprometeram a avançar na implementação que cria a Lei...
Bahia
Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Haddad autoriza empréstimo de R$ 154 milhões para Governo da Bahia implantar VLT

Ao todo, o VLT de Salvador e Região Metropolitana contará com 42 estações distribuídas...