Genildo Melo assume vice-presidência da AAPC e convida população a conhecer e apoiar a entidade
A entidade sobrevive exclusivamente de doações e presta um serviço essencial à comunidade.
A Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) em Feira de Santana empossa sua nova diretoria na próxima terça-feira, dia 10, às 19h, em solenidade na Associação Comercial e Empresarial da cidade. Um dos nomes que passam a integrar a nova gestão é o de Genildo Melo, que assume o cargo de vice-presidente com entusiasmo e senso de missão.
“Recebi esse convite com muita satisfação e vejo como uma missão. A AAPC é uma das entidades mais importantes que conheci em Feira de Santana. É inteiramente dedicada ao apoio a pessoas que enfrentam o câncer, não apenas os pacientes, mas também suas famílias. É uma obra espetacular que precisa ser abraçada pela cidade”, destacou Genildo.
Ele fez um convite especial à população para conhecer a AAPC, participar da cerimônia de posse e, principalmente, apoiar a causa. A entidade sobrevive exclusivamente de doações e presta um serviço essencial à comunidade.
“Hoje, a AAPC vive inteiramente de doações. Não há apoio de nenhum ente público. São pessoas que conhecem o trabalho e contribuem com alimentos, produtos de limpeza e higiene. Diariamente, acolhemos mais de 60 pessoas que tomam café, almoçam e pernoitam na casa. Manter isso não é fácil. Não sei o que seria dessas pessoas se não existisse essa entidade em Feira de Santana”, revelou.
Genildo também aproveitou para agradecer e homenagear o atual presidente da AAPC, Roque Mota, destacando sua longa trajetória à frente da instituição: “Quero mandar um grande abraço ao presidente Roque Mota, um abnegado, um homem que dedica há mais de 15 anos sua vida à entidade. Assim como ele, há voluntários e apoiadores que realmente compreendem a importância da AAPC para Feira de Santana.”
A nova diretoria assume com o desafio de manter e ampliar as ações da entidade, que se mostra cada vez mais necessária diante da realidade de muitos pacientes oncológicos e seus familiares.
Quem quiser ajudar pode procurar a sede da AAPC e fazer doações de alimentos, itens de higiene pessoal, limpeza ou qualquer outra contribuição. “A população precisa conhecer e abraçar essa causa”, reforçou Genildo Melo.