Gêmeas assistem ao primeiro Ba-Vi na Fonte Nova e celebram triunfo do Bahia
E para alegria delas, o Tricolor triunfou por 2 a 0.
O clássico Ba-Vi é sempre um dos momentos mais aguardados do futebol baiano, e para um grupo de torcedores, a partida do último domingo foi ainda mais especial. As irmãs gêmeas Maria Luiza Braga Amorim e Ana Clara Braga Amorim tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro confronto entre Bahia e Vitória diretamente da Arena Fonte Nova. E para alegria delas, o Tricolor triunfou por 2 a 0.
Ao lado dos irmãos Arthur Souza Pinto e Levi Souza Pinto, que são flamenguistas, as gêmeas vibraram com a vitória. “A emoção foi muito grande, mas já fui com meu placar praticamente certo: dois gols para o Bahia, um do Erick Pulga e outro do Willian José. Acertei mais da metade do meu chute”, disse Maria Luiza, empolgada com o desfecho do jogo.
Já Ana Clara revelou que o clássico ajudou a fortalecer ainda mais sua paixão pelo futebol.
“Foi muito emocionante! Sempre torci para o Bahia, mas nunca tinha presenciado um clássico. Antes, eu não gostava muito de futebol, mas desde o ano passado comecei a me interessar mais, e foi muito bom assistir esse jogo ao vivo.”
Mesmo não sendo torcedores do Bahia, os irmãos Levi e Arthur também ficaram impressionados com a atmosfera da partida.
“Foi o meu primeiro Ba-Vi e, apesar de não torcer para o Bahia, sou simpatizante. Mas só deu Bahia, o Vitória não deu um chute ao gol. O placar poderia ter sido ainda maior, talvez 3 ou 4 a 0. Mas agora tem o jogo de volta para tentar vencer no Barradão”, analisou Levi Souza.
Arthur, por sua vez, destacou a escolha de assistir ao clássico baiano, mesmo com o Flamengo disputando a final do Campeonato Carioca no mesmo horário. “O jogo do Flamengo contra o Fluminense já estava praticamente decidido. O Ba-Vi sempre é emocionante, e o Bahia venceu mais uma.”
Outro torcedor que celebrou a vitória tricolor foi Ivanilson Amorim, que brincou com o resultado. “Nem precisei me acalmar hoje, foi tranquilo. As galinhas voltaram para o Barradão todas depenadas. Domingo é só comemorar!”
Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), e ainda assim ficará com o título. Já o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso o Rubro-Negro triunfe por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
*Com informações de Marcus Biancchi