Esporte

Gêmeas assistem ao primeiro Ba-Vi na Fonte Nova e celebram triunfo do Bahia

E para alegria delas, o Tricolor triunfou por 2 a 0.

17/03/2025 10h05
Gêmeas assistem ao primeiro Ba-Vi na Fonte Nova e celebram triunfo do Bahia
Foto: Arquivo Pessoal

O clássico Ba-Vi é sempre um dos momentos mais aguardados do futebol baiano, e para um grupo de torcedores, a partida do último domingo foi ainda mais especial. As irmãs gêmeas Maria Luiza Braga Amorim e Ana Clara Braga Amorim tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro confronto entre Bahia e Vitória diretamente da Arena Fonte Nova. E para alegria delas, o Tricolor triunfou por 2 a 0.

Ao lado dos irmãos Arthur Souza Pinto e Levi Souza Pinto, que são flamenguistas, as gêmeas vibraram com a vitória. “A emoção foi muito grande, mas já fui com meu placar praticamente certo: dois gols para o Bahia, um do Erick Pulga e outro do Willian José. Acertei mais da metade do meu chute”, disse Maria Luiza, empolgada com o desfecho do jogo.

Já Ana Clara revelou que o clássico ajudou a fortalecer ainda mais sua paixão pelo futebol.

“Foi muito emocionante! Sempre torci para o Bahia, mas nunca tinha presenciado um clássico. Antes, eu não gostava muito de futebol, mas desde o ano passado comecei a me interessar mais, e foi muito bom assistir esse jogo ao vivo.”

Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo não sendo torcedores do Bahia, os irmãos Levi e Arthur também ficaram impressionados com a atmosfera da partida.

“Foi o meu primeiro Ba-Vi e, apesar de não torcer para o Bahia, sou simpatizante. Mas só deu Bahia, o Vitória não deu um chute ao gol. O placar poderia ter sido ainda maior, talvez 3 ou 4 a 0. Mas agora tem o jogo de volta para tentar vencer no Barradão”, analisou Levi Souza.

Arthur, por sua vez, destacou a escolha de assistir ao clássico baiano, mesmo com o Flamengo disputando a final do Campeonato Carioca no mesmo horário. “O jogo do Flamengo contra o Fluminense já estava praticamente decidido. O Ba-Vi sempre é emocionante, e o Bahia venceu mais uma.”

Outro torcedor que celebrou a vitória tricolor foi Ivanilson Amorim, que brincou com o resultado. “Nem precisei me acalmar hoje, foi tranquilo. As galinhas voltaram para o Barradão todas depenadas. Domingo é só comemorar!”

Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), e ainda assim ficará com o título. Já o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso o Rubro-Negro triunfe por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

*Com informações de Marcus Biancchi

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...