Esporte

Gêmeas assistem ao primeiro Ba-Vi na Fonte Nova e celebram triunfo do Bahia

E para alegria delas, o Tricolor triunfou por 2 a 0.

17/03/2025 10h05
Gêmeas assistem ao primeiro Ba-Vi na Fonte Nova e celebram triunfo do Bahia
Foto: Arquivo Pessoal

O clássico Ba-Vi é sempre um dos momentos mais aguardados do futebol baiano, e para um grupo de torcedores, a partida do último domingo foi ainda mais especial. As irmãs gêmeas Maria Luiza Braga Amorim e Ana Clara Braga Amorim tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro confronto entre Bahia e Vitória diretamente da Arena Fonte Nova. E para alegria delas, o Tricolor triunfou por 2 a 0.

Ao lado dos irmãos Arthur Souza Pinto e Levi Souza Pinto, que são flamenguistas, as gêmeas vibraram com a vitória. “A emoção foi muito grande, mas já fui com meu placar praticamente certo: dois gols para o Bahia, um do Erick Pulga e outro do Willian José. Acertei mais da metade do meu chute”, disse Maria Luiza, empolgada com o desfecho do jogo.

Já Ana Clara revelou que o clássico ajudou a fortalecer ainda mais sua paixão pelo futebol.

“Foi muito emocionante! Sempre torci para o Bahia, mas nunca tinha presenciado um clássico. Antes, eu não gostava muito de futebol, mas desde o ano passado comecei a me interessar mais, e foi muito bom assistir esse jogo ao vivo.”

Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo não sendo torcedores do Bahia, os irmãos Levi e Arthur também ficaram impressionados com a atmosfera da partida.

“Foi o meu primeiro Ba-Vi e, apesar de não torcer para o Bahia, sou simpatizante. Mas só deu Bahia, o Vitória não deu um chute ao gol. O placar poderia ter sido ainda maior, talvez 3 ou 4 a 0. Mas agora tem o jogo de volta para tentar vencer no Barradão”, analisou Levi Souza.

Arthur, por sua vez, destacou a escolha de assistir ao clássico baiano, mesmo com o Flamengo disputando a final do Campeonato Carioca no mesmo horário. “O jogo do Flamengo contra o Fluminense já estava praticamente decidido. O Ba-Vi sempre é emocionante, e o Bahia venceu mais uma.”

Outro torcedor que celebrou a vitória tricolor foi Ivanilson Amorim, que brincou com o resultado. “Nem precisei me acalmar hoje, foi tranquilo. As galinhas voltaram para o Barradão todas depenadas. Domingo é só comemorar!”

Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), e ainda assim ficará com o título. Já o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Caso o Rubro-Negro triunfe por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

*Com informações de Marcus Biancchi

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia x Botafogo: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

Bahia x Botafogo: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

Partida acontece neste sábado (3), às 21h, na Fonte Nova, pela 7ª rodada do Brasileirão ...
Esporte
CBF divulga tabela final da primeira fase do Nordestão; confira

CBF divulga tabela final da primeira fase do Nordestão; confira

A última rodada será no dia 7 de junho, um sábado, às 17h30
Esporte
Vitória terá dois desfalques para duelo contra o Ceará neste sábado (3)

Vitória terá dois desfalques para duelo contra o Ceará neste sábado (3)

O volante Pepê e o zagueiro Zé Marcos não viajaram com a delegação rubro-negra e estão...