Polícia

Galpão Cultural é alvo da ação de bandidos

Prepostos da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer foram até o local após o sistema de segurança eletrônica ser acionado

13/12/2022 06h37
Galpão Cultural é alvo da ação de bandidos
Foto: Divulgação

O Galpão Cultural, equipamento que deverá ser inaugurado pela Prefeitura de Feira de Santana ainda neste mês de dezembro, foi alvo da ação de bandidos na semana passada. O imóvel foi arrombado e houve furto de materiais no local. Prepostos da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer foram até o local após o sistema de segurança eletrônica ser acionado. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho, lamenta o ocorrido. “Mais uma vez um patrimonio público sofre invasão e furto, trazendo prejuizos para o Município. Providencias já estão sendo tomadas juntamente com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil”, informou. No local foram furtados fios de eletricidade, janelas de alumínio, dentre outros materiais.

Ele observou que o período de pandemia da Covid-19, quando as atividades culturais ficaram suspensas, atrasou a entrega do equipamento. O galpão conta com três salas, salão de eventos com palco, administração, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de uma área destinada para estacionamento de veículos. A área total mede 1,4 mil metros quadrados.

“O espaço será de referência cultural, convivência e educação não apenas para as Baraúnas, mas para todos os bairros da zona norte, região conhecida pela capacidade histórica de produzir estas manifestações”, completa o secretário.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Polícia
Operação Hórus: três suspeitos são presos com arma de fogo e drogas em Jequié
Polícia
Sobe para seis o número de presos na Operação Rastreio em Feira de Santana e mais três cidades

Sobe para seis o número de presos na Operação Rastreio em Feira de Santana e mais três cidades

Eles são acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios
Polícia
Forças de segurança da Bahia realizaram apreensão recorde de 86 fuzis em 2024

Forças de segurança da Bahia realizaram apreensão recorde de 86 fuzis em 2024

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP foi responsável por 1.132 prisões no Estado ...