Furto de celular é a principal ocorrência da Micareta de Feira
A informação é do comandante de policiamento Regional Leste, Coronel Adalberto Piton
O segundo dia da Micareta de Feira não registrou crimes graves. Furto de celulares foi o principal delito, seguido por agressões físicas decorrentes de brigas. Também foi registrada uma ocorrência por violência contra mulher na sexta-feira (21).
A informação é do comandante de policiamento Regional Leste, Coronel Adalberto Piton. A avaliação da festa foi apresentada pela Polícia Militar e órgãos da segurança pública durante reunião no Centro de Cultura Amélio Amorim.
“As ocorrências, de modo geral, estão distribuídas de acordo com a concentração do circuito. Nossa indicação é que o cidadão adote uma postura preventiva, guardando seus objetos com cuidado, evitando ir para os circuitos com pertences muito valiosos”, orienta o coronel.
Ainda conforme avaliação do coronel, entre os horários de 22h até 00h o circuito registra um pico de lotação de pessoas, momento de redobrar os cuidados.Mais de 2500 oficiais estão envolvidos atuando na segurança da festa.
Para o secretário de cultura Jairo Carneiro Filho, a integração de diferentes orgãos proporcionou mais tranquilidade ao folião e alavancou a alegria da festa momesca.
“Temos resultados positivos, sem registro graves. É importante ressaltar que esses números são consequências de trabalhos aliados a uma grande força tarefa na prevenção de diversos fatores. Vamos continuar todos nesse mesmo alinhamento e dedicação para que nossa festa seja continuada da melhor forma”, pontua o secretário.
*Com informações Secom