Fundação Municipal Egberto Costa planeja retomada cultural em Feira de Santana
Entre os projetos culturais que serão reativados está o “Arte de Viver”
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (03), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, o presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, anunciou importantes mudanças e planos para o futuro da instituição. O foco principal é a revitalização de iniciativas culturais, um retorno às origens da Fundação, criada há 17 anos pelo prefeito José Ronaldo com o objetivo de fomentar a cultura em Feira de Santana.
“A novidade que trago é a determinação do prefeito José Ronaldo em devolver a cultura à Fundação Egberto Costa. A Fundação foi criada com essa finalidade, mas, anos depois, foi adaptada para incluir projetos de tecnologia e telecomunicações, como o Feira Digital Internet Gratuita para o Povo, que infelizmente não existe mais.”, explicou Antônio Carlos.
Entre os projetos culturais que serão reativados está o “Arte de Viver”, que oferece oficinas de música, cursos de violino, violão, teclado, teatro, pintura e outras atividades para diferentes faixas etárias.
“Assim que o prefeito enviar o projeto de lei complementar à Câmara Municipal, devolveremos as atividades culturais à Fundação e reativaremos o projeto, proporcionando mais acesso à cultura para o povo de Feira de Santana”, destacou o presidente.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim