Fundação Hospitalar realiza quase 60 mil atendimentos em 2022
Fundação já está traçando metas para 2023.
O balanço de procedimentos médicos realizados este ano pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana está positivo. Estima-se que até o mês de novembro ocorreram cerca de 60 mil atendimentos em diversas unidades pelo município.
“Por exemplo, foram mais de 45 mil gestantes atendidas na emergência do Hospital da Mulher. Vários atendimentos no complexo materno-infantil, que é a parte do ambulatório onde temos as atividades de pré-natal, ginecologista e as consultas de especialidades de pediatria “, afirma a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, ao De Olho na Cidade.
Em comparação com 2021, este ano trouxe um aumento no número de atendimentos cumpridos. Agora, a Fundação está traçando novas metas para o ano novo que se aproxima.
“Precisamos ampliar o serviço para 2023 e já temos metas, como o serviço de planejamento familiar, a parte de pré-natal de alto risco, pois são especialidades bastante procuradas. A parte de ‘pediatria de especialidades’ também, como neuropediatria, cardiologia, gastro pediatria entre outras”.
Em 2022, diversas metas traçadas foram cumpridas. Segundo Gilbert Lucas, as instituições ampliaram 16 leitos de obstetrícia clínica. A casa da puérpera também foi ampliada.
“Montamos uma estrutura nova, o lactário da unidade, que estava sendo planejado, e foi feito esses lactários da unidade, a farmácia satélite, construirmos a ‘Enfermaria E’. Também com leitos para cirurgia ginecológica, onde já operamos quase 300 mulheres”