Feira de Santana

Fundação Hospitalar publica edital de estágio médico em ginecologia e obstetrícia

Exame escrito será no dia 21 de março no Hospital da Mulher

07/03/2023 12h05
Fundação Hospitalar publica edital de estágio médico em ginecologia e obstetrícia
Foto: Divulgação SECOM

A Coordenação de Residência Médica da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) abriu o processo de seleção para o programa de estágio médico não remunerado em Ginecologia e Obstetrícia para o ano de 2023. Serão oferecidas duas vagas no programa de residência de acesso direto. O processo de seleção considerará os seguintes critérios: um exame escrito, uma entrevista e análise de currículo.

O período de inscrição para o processo seletivo ocorrerá de 09 a 13 de março de 2023, e só serão aceitas por e-mail no endereço [email protected]. O assunto do e-mail deve ser “Seleção para estágio em GO 2023” com o nome completo do candidato. O e-mail deve incluir o nome completo do candidato, número do CRM, número de telefone e os anexos obrigatórios em formato PDF, incluindo cópia do cartão do Conselho Regional de Medicina (CRM), diploma de conclusão do curso de medicina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado (últimos 2 meses), comprovante de pagamento da taxa anual de 2023 e um currículo vitae atualizado com evidências das atividades realizadas (cada ano deve ser identificado).

É importante observar que qualquer candidato que envie os documentos em formato diferente do recomendado terá sua inscrição invalidada e não poderá prosseguir com o processo seletivo.

O exame escrito abordará tópicos como anatomia, histologia e fisiologia do sistema reprodutivo feminino, mecanismo de trabalho de parto, assistência ao parto normal e ao puerpério, puerpério patológico, cuidados pré-natais para gestações de baixo e alto risco, infecções sexualmente transmissíveis, patologias endometriais (benignas e malignas), doença inflamatória pélvica, patologia cervical, incluindo achados benignos, lesões precursoras cervicais, diagnóstico do câncer cervical, estadiamento e tratamento, manejo de casais inférteis, triagem, diagnóstico e tratamento do câncer de mama (sistema bi-RADS: mamografia e ultrassonografia), sofrimento fetal e métodos de avaliação da vitalidade fetal, síndromes hipertensivas na gravidez, diabetes gestacional, emergências na primeira metade da gravidez, miomas uterinos, mudanças no líquido amniótico, parto prematuro, contracepção, emergências na segunda metade da gravidez, endometriose, sangramento uterino anormal, ruptura prematura de membranas, dismenorreia, vulvovaginite, colpite, cervicite e câncer de mama durante a gravidez.

O exame escrito ocorrerá no dia 21 de março de 2023, às 7h30 (horário local), na biblioteca COREME, localizada na Rua da Barra, nº 705 – Bairro Jardim Cruzeiro – Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), 2º andar. O exame terá duração de 80 minutos e os candidatos devem apresentar seu cartão CRM e RG.

A entrevista e análise de currículo ocorrerão no mesmo dia, 21 de março, às 10h30 (horário local), também na biblioteca COREME. Os candidatos que passarem no exame escrito serão convocados por e-mail.

O candidato declara, no momento da inscrição, ter concluído um curso de graduação em medicina devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de inscrição é gratuito para o candidato.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

Caminhão tomba na BR-116 nesta quarta-feira (14)

O acidente aconteceu por volta das 14h
Feira de Santana
Feira de Santana recebe novas doses de vacina contra dengue

Feira de Santana recebe novas doses de vacina contra dengue

A informação foi confirmada pelo prefeito Colbert Filho. A previsão é que a vacinação...
Feira de Santana
Feira do Livro Usado segue até março no estacionamento da Prefeitura

Feira do Livro Usado segue até março no estacionamento da Prefeitura

"É uma ótima alternativa para encontrar livros em bom estado por um valor acessível",...