Feira de Santana

Funcionários terceirizados da limpeza na Uefs entram em greve por tempo indeterminado

A paralisação teve início na noite de segunda-feira (09).

10/09/2024 12h00
Funcionários terceirizados da limpeza na Uefs entram em greve por tempo indeterminado
Foto: Divulgação/UEFS

Os funcionários terceirizados da limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) entraram em greve por tempo indeterminado devido ao atraso no pagamento de salários e benefícios. A paralisação teve início na noite de segunda-feira (09).

Rosvaldo Ferreira, diretor do sindicato que representa os trabalhadores da limpeza da Uefs, relatou o desgaste dos funcionários diante da situação.

“Desde o quinto dia útil não temos salário, alimentação, transporte para saúde, o FGTS não está depositado. Não aparece nada de depósito, ninguém vê o FGTS nosso e até agora, a empresa não dá resposta. Estamos todos aqui paralisados e só voltaremos ao trabalho quando tudo for acertado”, afirmou Rosvaldo, destacando a falta de diálogo com a empresa.

Segundo Rosvaldo, os atrasos e problemas nos pagamentos se tornaram uma rotina. “Isso já tem um bom tempo, uns seis ou sete meses. Todo mês é a mesma confusão. Enquanto essas questões não forem resolvidas, a gente não vai voltar.”

Esclarecimento da UEFS

Em nota oficial, a Universidade Estadual de Feira de Santana informou que o pagamento dos funcionários terceirizados deveria ter sido realizado no quinto dia útil do mês (06/09), mas ainda não foi efetuado pela empresa responsável. A universidade notificou formalmente a empresa e recebeu a informação de que os pagamentos serão realizados na quarta-feira (11).

A UEFS garantiu que está em dia com todas as suas obrigações financeiras com a empresa e destacou que está tomando todas as medidas necessárias para assegurar que a situação seja regularizada o mais breve possível. “Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar dos trabalhadores e seguimos acompanhando a situação de perto”, finalizou a nota.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana amplia acesso à vacina com Dia D e posto no shopping até 20h

Feira de Santana amplia acesso à vacina com Dia D e posto no shopping até 20h

A imunização continua sendo a principal forma de prevenção contra complicações respiratórias...
Feira de Santana
Feira na Avenida é antecipada, em função do Dia das Mães

Feira na Avenida é antecipada, em função do Dia das Mães

Esta edição especial oferece uma excelente oportunidade para quem busca presentes criativos...
Feira de Santana
PROCON intensifica fiscalização no comércio e faz alerta sobre compras online para o Dia das Mães

PROCON intensifica fiscalização no comércio e faz alerta sobre compras online para o Dia das Mães

O objetivo é garantir transparência nas relações de consumo, prevenir abusos e orientar...