Funcionários da saúde paralisam atividades por conta de salários atrasados
Ainda de acordo com a funcionária, se não houver uma solução em 24 horas os funcionários paralisarão as atividades por tempo indeterminado.
Na manhã desta segunda-feira (13) funcionários do Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho paralisaram as atividades cobrando o pagamento dos salários dos meses de janeiro e fevereiro.
Uma das funcionárias que não quis se identificar, informou que a empresa atual contratada pela prefeitura afirmou que não se responsabilizará pelos salários atrasados.
“Estamos a dois meses sem salário, procuramos resposta na secretaria de saúde disseram que era com a prefeitura e a prefeitura disse que era com a secretaria, fica nesse jogo de empurra e a empresa atual que foi contratada pela prefeitura disse que não vai se responsabilizar pelos dois meses e dez dias que estão sem pagar.” Disse.
Ainda de acordo com a funcionária, se não houver uma solução em 24 horas os funcionários paralisarão as atividades por tempo indeterminado.
“Nós paramos hoje por 24 horas e se não tiver uma solução vamos parar por tempo indeterminado junto com os médicos que estão desde dezembro sem receber.” Afirmou.
José Antônio Almeida é morador de Nova Fátima para uma consulta, mas ficou sem atendimento.
“Fiquei surpreso com a paralisação e perdi um dia de trabalho com tudo mercado vou ter que remarcar, mas entendo o lado dos trabalhadores.” Relatou.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde e aguarda retorno,
Com informações do repórter Sotero Filho