Funcionários da Policlínica de Humildes se manifestam na Câmara contra atraso de salários
Em protesto, eles ocuparam a galeria da Casa
Trabalhadores da Policlínica do distrito de Humildes, foram à Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (7), para reivindicar o pagamento de salários atrasados.
Os funcionários ocuparam a galeria da Casa com cartazes e protestos.
Ao De Olho na Cidade, o vereador Jonatas Monteiro (PSOL), que acompanha o caso, explicou mais detalhes sobre a situação.
“Já não é a primeira vez que esses trabalhadores da policlínica vem aqui fazer apelo pela resolução de um problema que se arrasta há alguns meses. São quatro meses, no final das contas, de problemas salariais, envolvendo desde o atraso, à falta de pagamento, inclusive, e também o descumprimento de vários direitos trabalhistas. Nós tivemos uma comissão aqui da Câmara Municipal, que foi até a Secretaria de Saúde, tratamos diretamente com a Secretária Cristiane Campos, e naquela oportunidade nós combinamos algumas coisas. Primeiro, agilizar o pagamento, que já estava atrasado pela IGM, que é a atual contratante. Isso foi um dos pontos cumpridos depois dessa reunião. O segundo ponto era resolver como ficaria o intervalo que é referente ao mês de setembro entre o contrato com a IMAPS e o contrato com a EGM. Quem é que pagaria esse espaço de tempo? O terceiro ponto é quitar aquilo que a IMAPS teve, que são uns três meses junto com outros direitos trabalhistas. A IMAPS alega que tem um problema com o repasse da prefeitura e a prefeitura alega que não há problema nenhum com o repasse. Nós ligamos agora para a secretária, e ela disse que em relação a IMAPS a expectativa é que tudo seja regularizado até a segunda-feira que vem, já que foi firmado um compromisso”, disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a empresa IGM, que atualmente administra a Policlínica, está com os salários em dia. Em relação a IMAPS, que audiências tem acontecido. Na última foi feito um acordo e a secretaria está tomando todas as providências para que a empresa realize os ordenados.
*Com informações do repórter Robson Nascimento