Política

Frente Ampla: Deputado Ângelo Almeida destaca início de conversas visando eleições 2024

Prefeito Colbert Martins também foi mencionado

17/11/2022 16h54
Frente Ampla: Deputado Ângelo Almeida destaca início de conversas visando eleições 2024
Foto: Reprodução/ALBA

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) relatou uma articulação para as eleições de 2024. O parlamentar destacou que ainda não tem nomes definidos para formação de chapa, mas já acredita em uma frente ampla.

Citando nomes como Zé Chico (candidato a deputado federal), e Targino Machado (ex-deputado), Angelo Almeida diz que quer mais que um partido politico.

“Só partido não resolve, eu falei de uma ampla aliança. Conversei com Colbert, e com o deputado eleito Pablo Roberto, então são quadros extraordinários que temos em Feira e acho que na medida que queiram participar do projeto para mudar a chave e formar uma ampla aliança, vamos construir, e dá a Feira uma outra oportunidade de se governar”, disse o deputado em entrevista ao De Olho na Cidade.

Segundo o deputado, a conversa com o prefeito Colbert Martins foi feita com objetivo de buscar um entendimento. Para Almeida, é necessário que o município saia do entrave de falta de diálogo com o governo estadual, além de promover um protagonismo baiano.

“A frente ampla será isso, com mais diversas frentes que existam e que queiram se unir a isso. Não estou me colocando aqui para liderar esse processo, estou me colocando como um a mais nesse processo de construção. Cada um pode assumir a sua vontade e o seu desejo de contribuir ou não, acredito que temos um ambiente favorável com pessoas experientes para debater ”.

Ainda de acordo com Angelo, a frente ampla deve se contrapor com Zé Neto (PT) que pode disputar sua 6ª eleição em 2024; e José Ronaldo, que foi o prefeito ou indicou os candidatos nos últimos 20 anos.

“Zé Neto já tem uma frente, pois o PT, PV e PCdoB e tem uma Federação Partidária, e não pode ser retirado de participar de um debate.  A questão é até que ponto ele está disposto a vim em um debate como esse despido de vaidade e sem querer se colocar como priorizado para fazer uma discussão porque quer ser candidato pela sexta vez. Isso aí é uma coisa que pode dificultar”, destacou.

O deputado também pontuou o destaque de Zé Neto no cenário político e suas visões estratégicas.

“Ele tem força política e eleitoral, e talvez, estrategicamente, é importante que ele mantenha uma candidatura, pela vontade dele parece que é, porque em todos os ambientes ele já se apresenta como pré-candidato a prefeito. A questão aqui é que não temos pré-candidatos, nós queremos discutir um projeto, um planejamento, discutir essa frente ampla, que pode contar com a participação dele despido de querer ser uma pessoa que tenha uma necessária preferência. Fora isso, não tem como conversar”, pontuou.

Comentários

Leia também

Política
PT solicita arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8 de janeiro

PT solicita arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8 de janeiro

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi responsável por entregar requerimento à Câmara...
Política
Brasil e China firmam quase 40 acordos; presidente chinês visitou Lula nesta quarta

Brasil e China firmam quase 40 acordos; presidente chinês visitou Lula nesta quarta

Relação de parceria entre Brasil e China já tem mais de 50 anos
Política
Jerônimo sanciona lei que autoriza empréstimo bilionário ao governo

Jerônimo sanciona lei que autoriza empréstimo bilionário ao governo

Medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20) ...