Frei Jorge Rocha receberá título de Cidadão Feirense
A cerimônia será dia 30 de setembro
Superintendente das rádios Sociedade News e Princesa FM, em Feira de Santana, o Frei José Jorge Rocha receberá o Título de Cidadão Feirense. A cerimônia de entrega do título está prevista para o dia 30 de setembro, na Câmara Municipal de Feira de Santana, às 19h.
Sobre:
Frei José Jorge Rocha é natural da cidade de Cachoeira – BA, embora tenha sido batizado na Catedral de Senhora Santana, em junho de 1963, por Pe Aderbal Saback de Miranda. Residiu entre os bairros Eucaliptos e Tomba. Estudou no Colégio Municipal Ana Brandoa, Ginásio Municipal Joselito Amorim e Colégio Estadual de Feira de Santana. É filho da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da qual foi o Primeiro pároco.
É Frade Capuchinho da Província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe, na qual exerce o serviço de Conselheiro Provincial, guardião do Convento Santo Antônio, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio e Formador do Pós-noviciado, isto é, responsável pelos candidatos ao sacerdócio que cursam Filosofia. É Superintendente da Fundação Santo Antônio – Rede de Rádio Comunicação dos Frades Capuchinhos -, que compõe as emissoras: Sociedade News FM, Princesa FM, Interativa FM (Itabuna), Caraíba FM (Senhor do Bonfim) e webradiocapuchinhos.com
É Bacharel em Teologia pela Universidade Católica do Salvador, Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, tem Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior, Fez Mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma – Itália) e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica Argentina, está inscrito no pós-doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
É professor universitário na Universidade Católica do Salvador, com atuação acadêmica, também, na Faculdade São Bento da Bahia e Faculdade Católica de Feira de Santana. Atua na área das ciências humanas e sociais. Acompanha monografias de bacharelado e licenciatura, dissertações de mestrado e teses doutorais.