Bahia

Frei denuncia golpe com pedido de dinheiro em nome de igreja que desabou em Salvador: ‘Falta de humanidade’

Perfil que tem o mesmo nome da irmandade responsável pelo templo foi flagrado comentando em postagens sobre a tragédia para captar doações. Acidente matou turista de São Paulo que tinha 26 anos

08/02/2025 06h06
Frei denuncia golpe com pedido de dinheiro em nome de igreja que desabou em Salvador: ‘Falta de humanidade’
Foto: Reprodução/Instagram @iphangovbr

Um dos freis responsáveis pela “igreja de ouro”, onde uma turista de 26 anos morreu após um desabamento em Salvador, denunciou, nesta sexta-feira (7), a prática de um golpe que tem usado a tragédia para pedir dinheiro nas redes sociais.

Segundo o frei Lorrane Clementino, um perfil que tem um nome parecido com o da igreja foi flagrado comentando em postagens sobre o acidente, forjando pedidos de doação. Um print feito pela Ordem Primeira de São Francisco mostra a ação.

Na mensagem, o suspeito aponta um endereço de Pix e diz que o dinheiro será usado para a reforma do templo. 

Vale destacar que ainda não é possível restaurar o forro da igreja, já que os escombros seguem sob perícia das Polícias Civil da Bahia e Federal, que investigam separadamente o caso.

Nesta sexta-feira, o grupo contou com apoio de equipes da Polícia Federal de Brasília, que viajaram para a capital baiana para auxiliar no processo. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. O local segue interditado pela Defesa Civil de Salvador.

A recuperação da igreja, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), deve ser realizada pelo Ministério da Cultura, conforme anunciou a ministra Margareth Menezes quando visitou os escombros, no Centro Histórico, na quinta-feira (6), um dia depois da tragédia.

G1 Bahia

Comentários

Leia também

Bahia
Influenciador Ney Lima sofre acidente na BR-116

Influenciador Ney Lima sofre acidente na BR-116

O acidente de carro não causou ferimentos no influencer e nas outras três pessoas que...
Bahia
TCE-BA determina auditoria preventiva na folha de aposentados e pensionistas do Estado

TCE-BA determina auditoria preventiva na folha de aposentados e pensionistas do Estado

Medida foi motivada por fraudes identificadas no INSS; até o momento, não há indícios...