Francês casado com brasileira fala sobre experiência na Olimpíada e recordações de Feira de Santana
João Cloda, um francês que divide sua vida entre Paris e o Rio de Janeiro, compartilhou suas impressões sobre as Olimpíada e recordações de sua passagem pela Bahia.
Jean Claude, um francês que divide sua vida entre Paris e o Rio de Janeiro, compartilhou suas impressões sobre as Olimpíada e recordações de sua passagem pela Bahia. Casado há 43 anos com uma carioca, ele comentou sobre a experiência de viver entre duas culturas e a sensação de estar no centro das atenções durante os Jogos Olímpicos.
“Nós temos uma vida de seis meses aqui, seis meses lá. Passamos metade do tempo em Paris e a outra metade no Rio de Janeiro.” Ele detalhou como conheceu sua esposa: “Eu estava solteiro no Brasil no Rio de Janeiro, e no Brasil, não se pode ficar solteiro por muito tempo. Em pouco mais de um mês, conheci minha esposa.”
Sobre a Olimpíada, Claude expressou entusiasmo: “Acho muito legal. Infelizmente, choveu no dia da abertura, mas achei maravilhosa. Tudo vai dar certo agora que o sol está voltando. Paris é uma cidade linda e interessante, e espero que todos aproveitem esse momento.”
Jean também recordou com carinho sua passagem por Feira de Santana, mencionando sua visita à Chapada Diamantina: “Eu conheço Feira de Santana porque passei por lá quando fui para Chapada Diamantina. Parei na cidade por volta do meio-dia e gostei muito do que vi. No Rio de Janeiro, todo mundo conhece Feira de Santana.”
Sobre a Chapada Diamantina, ele não poupou elogios: “A Chapada é fabulosa. Adoramos. Fizemos trilhas e aproveitamos muito a região.”
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris