Feira de Santana

Em Feira, Fórum discute ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Realizado pela Superintendência de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, evento ocorreu nesta terça-feira (24)

24/10/2023 10h37
Em Feira, Fórum discute ações de enfrentamento à violência contra a mulher
Foto: Danillo Freitas

A Superintendência de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher realizou o fórum “Elas a frente” para discutir ações para reduzir os indicies da violência de gênero. As atividades ocorreram na manhã desta terça-feira (24) no Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana.

A iniciative reuniu Centros de Referência que atuam na causa, além de orgãos competentes como o Ministério Público, Defensoria Pública, Ronda Maria da Penha, dentre outros.

Segundo Ana Clara, coordenadora de enfrentamento à violência da secretaria estadual de políticas para mulheres, o encontro reuniu mais de 200 mulheres.

“O objetivo do encontro é fazermos uma análise do quadro da violência contra as mulheres. A Bahia, infelizmente, tem números muito ruins, liderando o ranking de feminicídio no Norte e Nordeste. Então, precisamos ficar sempre muito atento às questões que dizem respeito à violência de gênero. A ideia é que a gente faça uma força-tarefa, reunindo essas mulheres, e ,sobretudo, as equipes que lidam com elas na ponta, para conseguirmos fazer não só um diagnóstico, mas propor encaminhamentos para esse quadro”, disse a coordenadora em entrevista ao De Olho na Cidade.

Ainda conforme Ana Clara, cada vez mais mulheres estão denunciando os agressores, o que aumenta a responsabilidade do estado na criação de politicas públicas para atender esses casos.

“Mais mulheres estão denunciando seus agressores, e isso coloca para a gente mais responsabilidade enquanto Estado. O que a gente precisa sempre é da prevenção, então educar a sociedade como um todo de que as mulheres são importantes e merecem o nosso respeito e o nosso cuidado”, pontua.

*com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Além deles, um traficante também foi encontrado com ajuda da tecnologia
Feira de Santana
Decisão judicial determina o fim dos bloqueios de vias em Maria Quitéria

Decisão judicial determina o fim dos bloqueios de vias em Maria Quitéria

Na decisão, o juiz ordena que o réu, suposto líder do movimento, suspenda de imediato...
Feira de Santana
DNIT afirma que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

DNIT afirma que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Duas audiências públicas foram realizadas para dialogar sobre as obras do novo Contorno...