Fortaleza x Bahia: veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Conforme os cálculos do instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão de Aço tem 48,4% de chances de estar na maior competição do continente.
Focado em voltar para a Copa Libertadores após 35 anos, o Bahia entra em campo neste sábado (21). A partir das 21h, a equipe do técnico Rogério Ceni encara o Fortaleza. A missão é somar mais três pontos e deixar um recado para os rivais de que está firme na disputa.
Só com o Brasileiro para disputar, o time teve a semana inteira para descansar e ajustar os detalhes técnicos e tático. Neste jogo, o zagueiro Kanu não estará à disposição por conta do terceiro cartão amarelo. É possível que Cuesta seja o seu substituto.
“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira”, declarou o técnico Rogério Ceni.
Conforme os cálculos do instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão de Aço tem 48,4% de chances de estar na maior competição do continente.
FORTALEZA
Com o sonho do título brasileiro, o Fortaleza encara o jogo como a chance de dar fim a uma sequência de quatro partidas sem ganhar. Apesar da Copa Sul-Americana estar em curso para o Leão do Pici, o técnico Juan Pablo Vojvoda afirmou que o foco é sair dessa situação difícil.
“A prioridade é sair rapidamente desse momento de oscilação. Coisa que não é fácil, porque sabemos o que é o futebol, sabemos que temos adversários que estão lutando por coisas importantes também. Conseguimos uma sequência importante de vitórias, agora estamos numa sequência que não estão bons o funcionamento e o resultado”, declarou.
“É preparar para a partida contra o Bahia. Sabemos a importância do Brasileirão, sabemos que são três partidas que não ganhamos no Brasileiro. É planejar bem, recuperar fisicamente para o jogo, com um adversário que ganhou a última partida, é um bom adversário do Nordeste também, que tem seu significado para o torcedor”, disse.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Pedro Augusto e Pochettino; Marinho, Breno Lopes e Lucero (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
*Bahia Notícias