Feira de Santana

Formatura do curso técnico do programa “Saúde Com A Gente” fortalece profissionais da saúde em Feira de Santana

A cerimônia foi marcada por discursos que ressaltaram a importância da capacitação para os profissionais da área.

05/04/2024 06h47
Formatura do curso técnico do programa “Saúde Com A Gente” fortalece profissionais da saúde em Feira de Santana
Foto: Isabel Bonfim

Na última quinta-feira (04), Feira de Santana celebrou a formatura dos participantes do curso técnico do programa “Saúde Com A Gente”. A cerimônia foi marcada por discursos que ressaltaram a importância da capacitação para os profissionais da área.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana, Carlita Correia, destacou a relevância do curso para aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde. Segundo ela, “esse curso é muito importante porque ele vem trazer um aprimoramento para o saber, para conhecer que esses profissionais têm e foram adquirindo ao longo do tempo.” Carlita também ressaltou a atualização constante necessária devido aos desafios enfrentados, especialmente durante a pandemia de Covid-19.

Foto: Isabel Bonfim

A iniciativa do Ministério da Saúde em promover o curso técnico já mostra resultados positivos. Carlita Correia mencionou que “a adesão será bem maior do que a do ano de 2022”, indicando um aumento no interesse dos profissionais da saúde em participar do programa.

Everaldo Vitorio, presidente do sindicato dos agentes comunitários, enfatizou que além de promover conhecimento, o curso técnico também pode trazer benefícios financeiros para os profissionais.

“Além de trazer conhecimento para a categoria, nós temos um projeto de lei que está tramitando em Brasília, que os agentes comunitários e os agentes de combate às endemias, que se tiver já o curso de técnico, vai também obter os três salários mínimos. Tanto na Feira de Santana, como na Bahia e no Brasil nós conseguimos algumas lutas, conseguimos alguns objetivos e o curso é um deles. Então, capacita o agente comunitário a trabalhar melhor.”

Foto: Isabel Bonfim

Everaldo parabenizou toda a categoria e agradeceu o apoio tanto das entidades representativas quanto da gestão pública.

“Eu quero parabenizar toda a categoria, todo o agente comunitário, o agente de endemias, a nossa entidade, o sindicato, o sindicato de endemias, a coordenação da Secretaria de Saúde e até a própria gestão, que com todas as falhas que tem, mas também estão sempre nos apoiando em alguns momentos que é necessário.”

Ao todo, cerca de 400 agentes participaram do curso técnico em Feira de Santana, com aproximadamente 40 agentes de endemias também inscritos.

*Com informações da repórter Isabel Bomfim

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeitura autoriza obras de revitalização no Centro de Abastecimento e reforça pedido de colaboração dos feirantes

Prefeitura autoriza obras de revitalização no Centro de Abastecimento e reforça pedido de colaboração dos feirantes

A reforma faz parte de um projeto mais amplo de requalificação das feiras livres e mercados...
Feira de Santana
Site da Prefeitura de Feira de Santana ganha novo design moderno com mais serviços digitais

Site da Prefeitura de Feira de Santana ganha novo design moderno com mais serviços digitais

A atualização tem como objetivo aprimorar a comunicação institucional e facilitar o...
Feira de Santana
Escola de Ecocardiografia da Bahia inaugura novo centro de treinamento em Feira de Santana

Escola de Ecocardiografia da Bahia inaugura novo centro de treinamento em Feira de Santana

A inauguração da nova sede representa um marco para a saúde de Feira de Santana, reforçando...