Formação continuada aborda educação no campo e valorização da agricultura familiar
Encontro com professores da rede municipal ocorreu nesta semana
Os professores da Educação Infantil participaram de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação, no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva.
Durante as atividades, o professor Marcelo Moreira da Escola Municipal Santiago da Mota, no distrito de Tiquaruçu, expôs aos colegas de profissão o resultado de um trabalho realizado com os estudantes da unidade escolar.
“Estamos compartilhando um projeto baseado na educação no campo, onde trabalhamos a importância do plantio, cultivo e a valorização da agricultura familiar”, explicou.
Os encontros formativos funcionam também para os professores conhecerem diversas metodologias de ensino e ampliarem as formas de ensino.
“Após participar dessas formações, a gente volta para sala de aula com muitas ideias. Às vezes a rotina nos limita, mas com esse tipo de oportunidade é possível inovar sempre”, afirmou Glorelice Santana, professora do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Rosa.
Sobre a formação continuada
Esta é uma política pública permanente de aperfeiçoamento que aborda métodos e práticas pedagógicas, documentos oficiais e temas diversos da Educação, além de ser um encontro que fomenta o diálogo entre os profissionais das unidades escolares e a Seduc. A temática das formações varia mensalmente.