Foragido da Justiça por crime sexual contra menor é localizado e preso em Feira de Santana
O suspeito teve contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Campo Grande (MS)

Um homem investigado por crime de natureza sexual contra adolescente foi capturado pela Polícia Civil da Bahia na tarde desta segunda-feira (23), no bairro Muchila, em Feira de Santana. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre equipes do Núcleo Operacional da DIRPIN Leste e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, o suspeito era considerado foragido da Justiça e teve contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da Comarca de Campo Grande (MS). Ele é investigado pelo crime de violação sexual mediante fraude, previsto no Código Penal.
As investigações apontam que o homem é suspeito de cometer crime sexual contra uma adolescente. Após trabalho de inteligência e diligências investigativas, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do investigado e realizar a prisão.
No momento da abordagem, um aparelho celular foi apreendido com o suspeito. O material será encaminhado para perícia e pode auxiliar no aprofundamento das investigações, inclusive na identificação de possíveis novos elementos relacionados ao caso.
O homem foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça e deverá ser encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil destacou que a ação reforça a integração entre unidades de diferentes estados e o compromisso no combate a crimes graves, especialmente os que atingem crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização dos envolvidos e a proteção das vítimas.







