Feira de Santana

Fora dos eletrônicos, Dia do Brincar conecta estudantes com brincadeiras tradicionais

Corrida de saco, amarelinha, baleado, jogos de tabuleiro, pintura, pula corda, bolinhas de sabão, bambolê e muitas outras brincadeiras conectaram os estudantes da Educação Municipal no Dia do Brincar, que aconteceu na sexta-feira, 27.  Paloma Souza Cerqueira, do 5º ano da Escola Municipal Antonio Gonçalves, no bairro Parque Ipê, contou que geralmente brinca no celular, […]

28/05/2022 12h20
Fora dos eletrônicos, Dia do Brincar conecta estudantes com brincadeiras tradicionais
Foto: Sara Silva

Corrida de saco, amarelinha, baleado, jogos de tabuleiro, pintura, pula corda, bolinhas de sabão, bambolê e muitas outras brincadeiras conectaram os estudantes da Educação Municipal no Dia do Brincar, que aconteceu na sexta-feira, 27. 


Paloma Souza Cerqueira, do 5º ano da Escola Municipal Antonio Gonçalves, no bairro Parque Ipê, contou que geralmente brinca no celular, mas hoje nem se lembrou do aparelho. Isso porque a aula e o intervalo foram na quadra da escola, cumprindo a programação especial do Dia B da unidade.


“Hoje tivemos tantas brincadeiras legais. Eu corri, “poquei” bolinhas de sabão, participei da corrida de saco e ainda quero mais”, relatou Paloma. 


Para a professora Tatiana da Silva, também da Escola Municipal Antonio Gonçalves da Silva, foi um momento de resgatar a cultura. 


“As crianças atualmente ficam ligadas demais a tecnologia, às vezes acabam não socializando tanto por conta disso. Resgatar brincadeiras de antigamente, como estamos fazendo neste dia do brincar, é uma forma de lembrar da nossa cultura, dos costumes e celebrar presencialmente com quem está ao nosso redor”, a professora.


Na Escola Municipal Doutor Demosthenes Alvaro de Brito, localizada na Mangabeira, a diretora Sara Barbosa organizou o dia para “reacender nas crianças a vontade de brincar livre”. 

Foto: Sara Silva


“Devemos levar a alegria de brincar todos os dias para nossos estudantes. Hoje, conseguimos sair do eletrônico para voltar às brincadeiras de infância e eles amaram. Parabenizo a Secretaria de Educação por promover um dia como esse, já estamos ansiosos para o próximo dia B”, pontua a diretora. 
A estudante Ana Carolina, do 5º ano, concordou com a pró Sara.


“Eu amei o dia. Nós nos divertimos muito, conhecemos pessoas novas de outras turmas e também aprendemos brincando”, contou a estudante. 

Fonte: Ascom

Comentários

Leia também

Abertas inscrições da oficina de capacitação para o público LGBTQIA+

Estão abertas as inscrições para a oficina de construção de currículo e orientação...
Feira de Santana
30 pacientes aguardam por regulação em Feira

30 pacientes aguardam por regulação em Feira

Em Feira de Santana, 30 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas...
Feira de Santana
Coelba remove cerca de 30 toneladas de fiação irregular em Feira de Santana em 2022

Coelba remove cerca de 30 toneladas de fiação irregular em Feira de Santana em 2022

Resultado é reflexo das inspeções e ações de ordenamento realizadas em todo o município...