Esporte

Fora de casa, Vitória segura a pressão, empata com o Corinthians e deixa o Z-4

Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Timão, pela 11ª rodada

02/06/2025 06h07
Fora de casa, Vitória segura a pressão, empata com o Corinthians e deixa o Z-4
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória saiu da zona de rebaixamento. Na noite deste domingo (1º), o Leão segurou a pressão e ficou no empate sem gols com o Corinthians, no Itaquerão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a igualdade, o Rubro-Negro assumiu o 16º lugar na tabela de classificação com 10 pontos, ao ultrapassar o Fortaleza, que caiu para 17º com a mesma pontuação, por causa do saldo de gols. O Tricolor do Pici foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0 Com 15, o Timão caiu para a 11ª posição. 

Agora, o Vitória terá uma pausa no calendário e voltará a jogar somente no dia 12 de junho, uma quinta-feira, às 19h, contra o Cruzeiro, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Escalado com três zagueiros e sem um meia de criatividade, o Vitória não conseguia criar uma boa trama que levasse perigo à meta defendida por Hugo Souza. Já o Corinthians, dono da casa, adiantou sua marcação pressionando o time baiano da sua intermediária para o campo de ataque. Logo na sua primeira jogada Memphis tocou para Talles Magno que invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas Felipe Fernandes de Lima mandou o jogo seguir. Aos 19 minutos, Lucas Arcanjo salvou o Leão de sofrer o primeiro gol ao defender a finalização de Héctor Hernández com o tornozelo e depois no rebote de Memphis que chutou à queima-roupa e acertou o rosto do arqueiro. Aos 30 minutos, Jamerson desceu pela esquerda em velocidade e cruzou para o miolo da área buscando Kayzer, mas Cacá apareceu para cortar. Aos 38, o Leão finalizou pela primeira vez. Janderson ganhou da marcação, tocou para Kayzer, que bateu de primeira e Hugo Souza fez a defesa em dois tempos. Janderson protagonizou um lance bizarro aos 42 minutos, ao pegar a sobra na entrada da parea, matar no peito, mas tocou direto para a lateral.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial, enquanto que o Corinthians tirou o atacante Héctor Hernández para a entrada do meia argentino Garro. O Timão seguiu dominando a partida e chegando no campo de ataque. Aos 14 minutos, Breno Bidon pegou a sobra e chutou mandando perto da trave de Lucas Arcanjo. Dois minutos depois, Talles Magno carimbou a trave rubro-negra ao receber enfiada de bola de Garro e finalizar na saída de Arcanjo. Mas o lance foi invalidado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante corintiano. Aos 26, Renato Kayzer obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa ao chutar forte dentro da área no contra-ataque puxado por Baralhas. O Leão chegou bem novamente aos 32 com Fabri que dominou pela esquerda e fez o cruzamento fechado exigindo a boa defesa de Hugo Souza. Aos 38 minutos, Garro cobrou bem a falta, Lucas Arcanjo desviou com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave antes de sair. Apesar do toque o goleiro rubro-negro, a arbitragem assinalou tiro de meta. O Rubro-Negro respondeu aos 43 com Baralhas que chutou de fora da área e tirou tinta da trave paulista. No minuto seguinte, Romero recebeu de Garro nas costas da defesa rubro-negra, mas finalizou sem ângulo e acertou a rede do lado de fora.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0x0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local:
 Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01/06/2025 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (ambos de MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) 
Cartão amarelo: André Ramalho, Garro (Corinthians) / Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Thiago Carpini, Janderson, Ricardo Ryller, Zé Marcos (Vitória)

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon e Breno Bidon (Gui Negão); Talles Magno (Ángel Romero), Memphis Depay (Ryan) e Héctor Hernández (Garro). Técnico: Dorival Júnior.

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho (Ricardo Ryller), Baralhas, Ronald e Jamerson; Lucas Braga (Gustavo Silva), Janderson (Fabri) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol...
Esporte
Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Tema da seleção foi Mario Bros nos cinco arcos e Tico Tico no Fubá nas maças
Esporte
CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Intenção foi expressada pelo presidente da CBF, Samir Xaud