Foliões improvisam com saco plástico e curtem a Micareta de Feira mesmo com chuva
Viviane Cabral e Murilo Freitas vieram direto de Salvador especialmente para aproveitar a folia em Feira de Santana.
No segundo dia oficial da Micareta de Feira, nesta sexta-feira (2), nem mesmo a chuva foi capaz de apagar o brilho da festa e o entusiasmo dos foliões. Entre os muitos que encararam a água com criatividade, um casal chamou a atenção por improvisar capas de proteção com sacos plásticos para continuar curtindo o circuito.
Viviane Cabral e Murilo Freitas vieram direto de Salvador especialmente para aproveitar a folia em Feira de Santana. Juntos há oito anos, o casal se conheceu no Carnaval de Salvador e hoje coleciona memórias em festas populares pelo estado. Esta é a primeira vez que Murilo curte a Micareta de Feira direto da pista. “Tá sendo incrível. Mesmo com a chuva, a gente dá um jeito, o importante é não deixar de curtir!”, disse ele.
A ideia de improvisar com saco plástico surgiu no susto da chuva. “Foi rápido, começou a chover e a gente pensou: ‘Vamos botar o saco e não deixar a festa parar’”, contou Viviane.
Entre risos, brincadeiras e muita animação, o casal mostrou que o espírito da Micareta está justamente nessa mistura de espontaneidade, amor e alegria contagiante. “Amanhã tem mais!”, garantiram.
*Com informações do repórter André Silva