“Foi a democracia a grande vitoriosa nesta eleição”, declara Lula em seu primeiro discurso
“Se estamos aqui hoje é graças a consciência politica da sociedade brasileira e a rede democrática que formamos ao longo desta histórica eleição”, declara o presidente.
Iniciou-se ás 15h, deste domingo (1º) a Cerimônia de Posse do presidente da republica Luiz Inácio Lula da Silva. Junto ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, Lula prestou juramentos perante à Constituição Brasileira.
Já empossado, o presidente assinou o termo de posse e declarou durante seu discurso: “Se estamos aqui hoje é graças a consciência politica da sociedade brasileira e a rede democrática que formamos ao longo desta histórica eleição. Foi a democracia a grande vitoriosa nesta eleição, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu, as mais violentas ameaças à liberdade do povo, a mais adjeta campanha de ódio tramada para burlar e constranger o eleitorado brasileiro”.
Ainda no discurso, o presidente cita projetos que desejam implementar em seu novo governo, como uma nova revolução para a classe trabalhista, melhorias no sistema do INSS e revogação de decretos que dão acesso a armas de fogo.
“O Brasil não quer e não precisa de armas na mão do povo, o Brasil precisa de segurança, de livro, educação e cultura”, declarou.
Após a solenidade no Congresso, que tem duração aproximada de 50 minutos, o presidente e o seu vice irão receber as honras militares e acompanharão a execução do Hino Nacional.