Esporte

Fluminense de Feira: “A expectativa é a melhor possível”, afirma Arnaldo Lira sobre estreia

A estreia do Fluminense na Série B será neste domingo, 22, às 15h, no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, contra a equipe do Jequié.

21/05/2022 16h54
Fluminense de Feira: “A expectativa é a melhor possível”, afirma Arnaldo Lira sobre estreia
Foto: Jorge Biancchi

Neste domingo (22) o Fluminense de Feira dá o pontapé inicial na luta por uma vaga na elite do futebol baiano. Ao De Olho na Cidade, o treinador do Touro do Sertão, Arnaldo Lira, afirmou que apesar das dificuldades para montar o time a expectativa para o jogo é boa.

“A expectativa da gente que está trabalhando sempre é a melhor possível, né? Lógico que todos sabem da dificuldade que o Fluminense teve na montagem do seu elenco, a gente perdeu algum alguns dias, enquanto as outras equipes já estavam se preparando a gente demorou um pouquinho a se apresentar e quando se apresentou foi com três, quatro jogadores e aí não é fácil você contratar vinte jogadores, mas de qualquer de qualquer maneira a gente conseguiu na véspera da estreia está com vinte e dois jogadores todos regularizados e o que a gente espera é que dentro do campo a gente possa fazer uma boa estreia.”, disse.

Desde a chegada dos jogadores que fazem parte do elenco que disputará o Baianão da Série B, o Flu de Feira tem realizado diversas atividades, sob comando da comissão técnica, para que os atletas consigam alcançar um bom nível de entrosamento.

“Eu acho que a gente vai ter que evoluir aos poucos, porque alguns jogadores a gente não conhecia, a gente trouxe e o problema maior não é só você trazer o jogador, é você dar uma ideia de jogo, um sistema de jogo e isso não é assim do dia pra noite, mas de qualquer forma deu pra gente treinar bem e ficamos na expectativa que tudo possa correr bem no jogo.” Afirma Arnaldo.

O treinador destacou também a importância da torcida para o time. “Eu particularmente acho é boa nessa cobrança, como já ganhei aqui, inclusive fui campeão da Copa Governador com o Fluminense, a gente sabe disso, quando o time tá bem a torcida ela apoia, quando não tá bem ela vai cobrar. É preciso que os jogadores, entendam isso e a ideia é que a gente trazer a torcida sempre pro nosso lado, principalmente jogando aqui no Joia, tomando a iniciativa do jogo e procurando sempre ser protagonista da partida, impondo o ritmo, é isso que nós vamos tentar fazer já no domingo contra o Jequié.”

A estreia do Fluminense na Série B será no próximo domingo, 22, às 15h, no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, contra a equipe do Jequié. O time será composto por: Giovani, Pinheirinho, Maicon, Menezes, João Vitor, Hércules, Colina, Jarbas, Junior Goiabinha, Caio e o Granja fazendo o lado esquerdo.

Nesta edição, participarão 12 clubes, que disputarão duas vagas na Série A de 2023. Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro, se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na fase seguinte, os dois vencedores dos confrontos de semifinal conquistarão o acesso.

Comentários

Leia também

Esporte
Classificado, Brasil vai enfrentar Camarões com time reserva

Classificado, Brasil vai enfrentar Camarões com time reserva

Decisão foi tomada para poupar titulares
Esporte
Tunísia derrota França por 1 a 0, mas não avança para oitavas

Tunísia derrota França por 1 a 0, mas não avança para oitavas

Seleção francesa disputará contra Austrália na próxima fase da Copa no Grupo D
Esporte
Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos

Pelé volta a ser internado em São Paulo e situação preocupa os médicos

Corpo médico que atende o ex-atleta apontou que a quimioterapia realizada ao longo dos...