Flifs encerra 15ª edição com grande participação do público
A Flifs 2022 reuniu diversos artistas, escritores e lançamentos de livros
Com atividades diversificadas em seis dias de evento, terminou neste domingo (04) a 15ª edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), que retornou à Praça Padre Ovídio após dois anos sendo realizada no formato virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A programação da Flifs incluiu 50 lançamentos de livros, mesas de debates, oficinas, contações de histórias, apresentações musicais e teatrais, recitais de poesia e cordel e a Flifinha com programação voltada para o público infantil.
O último dia da Flifs contou com a participação do Grupo MOUSIKÊ e do artista Marcionílio Prado com o show “Nos Bailes da Vida”. Ainda no último dia do evento teve a divulgação do resultado do concurso de cordel “ZOORDEL – Animais do sertão, do céu ao chão”, que reuniu textos de poetas de diversos municípios sobre a fauna do semiárido.
Para a coordenadora da Flifs, Rita Brêda, a edição de 2022 foi um sucesso e muito bem recepcionada pelo público de Feira e cidades vizinhas.
“Foi uma alegria ter voltado à praça e vê-la tão cheia nos seis dias de evento. A gente percebeu que havia um desejo pela volta, pela presencialidade, tivemos uma programação vasta com um grande público em todas as atividades. Houve uma adesão não só do público de Feira de Santana, mas de cidades vizinhas também com pelo menos 12 delegações de outros municípios marcando presença. Tivemos todos os lançamentos e shows lotados, superando a nossa expectativa.”
Ana Moreira, que estava representando a Paulinas Livraria, que vem de Salvador todos os anos para a Flifs, falou da surpresa em ver a recepção do público feirense no evento.
“Nós estamos aqui todos os anos há 15 anos, desde a primeira Flifs quando era na Praça do Fórum e é sempre uma alegria estarmos aqui. É uma Feira que tem bastante retorno, não apenas financeiro, mas com o prazer de trazermos a nossa literatura para ser divulgada com todo o público feirense, eu fiquei surpresa em ver a resposta das pessoas que foi bem favorável.”