Esporte

Flamengo segura empate com um a menos, elimina Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Rubro-Negro agora enfrentará o Atlético-MG na decisão, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro

21/10/2024 06h36
Flamengo segura empate com um a menos, elimina Corinthians e vai à final da Copa do Brasil
Foto: Reprodução/X

O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil pela décima vez na história, ao empatar por 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, neste domingo (20). Mesmo com um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro resistiu à pressão e avançou após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.

Precisando vencer para reverter o placar, o Corinthians começou pressionando, mas teve dificuldades em criar chances claras. Aos 15 minutos, Alex Sandro chegou a balançar as redes para o Flamengo, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Bruno Henrique foi expulso por uma entrada forte em Matheuzinho, deixando os visitantes com um a menos.

Com superioridade numérica, o Corinthians foi para cima, mas esbarrou na falta de pontaria, especialmente com Yuri Alberto, que desperdiçou boas oportunidades. No segundo tempo, o cenário se manteve: o time paulista buscou o gol, enquanto o Flamengo se defendia e apostava nos contra-ataques.

O Flamengo agora enfrentará o Atlético-MG nas finais, que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia de Feira vence o Fluminense e garante acesso para Série A do Baianão

Bahia de Feira vence o Fluminense e garante acesso para Série A do Baianão

A Arena Cajueiro recebeu o clássico decisivo entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira,...
Esporte
Bahia de Feira e Fluminense se enfrentam neste sábado

Bahia de Feira e Fluminense se enfrentam neste sábado

A partida promete casa cheia e clima de decisão, já que apenas a vitória garante uma...
Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km