Esporte

Flamengo demite Filipe Luís após aplicar goleada de 8 a 0

Ex-lateral sai como o segundo técnico mais vencedor junto a Jorge Jesus e Flávio Costa

03/03/2026 08h33
Flamengo demite Filipe Luís após aplicar goleada de 8 a 0
Foto: Reprodução / Instagram @fifaclubfootball @filipeluis

Filipe Luís não é mais técnico do Flamengo. O treinador foi demitido horas depois da goleada aplicada sobre o Madureira por 8 a 0, na noite desta segunda-feira (2), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. A decisão foi tomada pela diretoria do clube rubro-negro.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, a partir desta terça-feira (3), Filipe Luís não seguirá no comando técnico da equipe profissional. Com ele, deixam o clube também Ivan Palanco (auxiliar técnico) e Diogo Linhares (preparador físico)”, diz um trecho do comunicado.

O agora ex-técnico não resistiu ao pior início de temporada do Mengo nos últimos 10 anos. O time perdeu cinco dos 12 jogos que disputou em 2026, incluindo as derrotas para o Corinthians e o argentino Lanús, respectivamente pelas decisões da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Filipe Luís assumiu o comando do time profissional do Mengo em setembro de 2024, após dirigir o sub-17 e sub-20, disputou 101 jogos, com 63 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 69,9%. Nesse período, ele conquistou cinco títulos, sendo a Copa do Brasil de 2024, além da Supercopa, Carioca, Libertadores e Brasileirão, todos de 2025. Com isso, se tornou o segundo técnico mais vitorioso da história do clube ao lado de Jorge Jesus e Flávio Costa.

Ainda sem treinador, o Flamengo vai se preparar para a final do Carioca, onde enfrenta o Fluminense no próximo domingo (8), às 18h, no Maracanã, pelo jogo único do confronto.

Comentários

Leia também

Esporte
CBF divulga datas e horários da quarta fase da Copa do Brasil 2026

CBF divulga datas e horários da quarta fase da Copa do Brasil 2026

Confrontos serão disputados em jogo único entre os dias 17 e 19 de março
Esporte
Adversário definido: Jacuipense pega o Novorizontino na quarta fase da Copa do Brasil

Adversário definido: Jacuipense pega o Novorizontino na quarta fase da Copa do Brasil

Confronto vale a sobrevivência na competição e o prêmio de R$ 2 milhões
Esporte
Atleta de Feira de Santana brilha no Salvador Fall International Open com duas medalhas de ouros

Atleta de Feira de Santana brilha no Salvador Fall International Open com duas medalhas de ouros

Faixa roxa de jiu-jitsu, a competidora venceu em sua categoria de peso e também no absoluto...