Fiscalização da Polícia Civil retira 48 artefatos irregulares de trios elétricos na Micareta de Feira de Santana
A ação tem como objetivo coibir o uso ilegal de produtos controlados e garantir a segurança no circuito
A Polícia Civil da Bahia apreendeu 48 artefatos irregulares durante vistorias técnicas realizadas em trios elétricos da Micareta de Feira de Santana. A ação, conduzida pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), integra a operação estratégica de segurança no Circuito Maneca Ferreira, ao longo dos quatro dias da festa.
Entre os materiais recolhidos estão dispositivos do tipo “micro mine” e canhões de seda com composição pirotécnica, instalados sem autorização técnica nas partes superiores dos trios. Os artefatos estavam mal acondicionados, sem a presença de profissionais habilitados para o manuseio e sem a documentação exigida pela legislação.
As inspeções se concentram em estruturas com indícios de uso de artefatos controlados. No primeiro dia de fiscalização, dez trios e 21 atrações foram inspecionados. A operação resultou na apreensão dos materiais e na emissão de cinco notificações.
O objetivo da ação é verificar o uso adequado de produtos controlados, a presença de técnicos habilitados (blasters), a validade das licenças emitidas pela CFPC e aplicar as medidas legais previstas em caso de irregularidades, contribuindo para a segurança de todos os envolvidos na festa.