Filho de vereadora é exonerado da ALBA após atropelar corredor
Cleydson Cardoso atuava como secretário parlamentar no gabinete do vice-líder da oposição, Pedro Tavares (União Brasil)
Cinco dias após ser preso por atropelar um corredor na orla de Salvador, o administrador Cleydson Cardoso, filho da vereadora Débora Santana (PDT), foi exonerado do cargo de secretário parlamentar, que exercia no gabinete do vice-líder da oposição, Pedro Tavares (União Brasil). A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A exoneração ocorre dois dias após sua mãe ter estendido o pedido de licença parlamentar que tirou da Câmara logo após o atropelamento. A pedetista está afastada do cargo por 15 dias.
Relembre o caso
Cleydson foi preso no sábado (16) após atropelar o corredor Emerson Pinheiro na orla do bairro da Pituba, na capital baiana. Na ocasião, o administrador teria apresentado “sinais de embriaguez”, sendo encaminhado para a Delegacia de Flagrante.
No dia seguinte ao atropelamento, a Justiça converteu a prisão em flagrante de Cleydson em preventiva.
A vítima, encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) logo após a ocorrência, sofreu fraturas nas duas pernas, tendo de amputar um dos membros. Na terça-feira (19), a amiga e advogada de Emerson, Dra. Losangela Passos, atualizou o estado de saúde do corredor, afirmando que ele havia saído da sedação e estava assimilando o ocorrido.
*Com informações Bahia.ba