Fieis embarcam em peregrinação por santuários marianos na Europa
Após a viagem, a empresa realizará mais um roteiro
Um grupo de 32 peregrinos embarcou nesta semana para uma jornada espiritual por importantes santuários marianos na Europa. A peregrinação, organizada pela agência Peregrinação Viagens e Turismo, terá duração de 15 dias e passará por quatro países: Espanha, Itália, França e Inglaterra. O roteiro inclui visitas a locais religiosos de grande relevância para o catolicismo.
Entre os participantes, há fiéis de diversas cidades e estados, incluindo 15 pessoas de Feira de Santana, além de representantes de Salvador, Alagoinhas, São Paulo e outras localidades. A fiel Fabiana de Araújo Marques, que participa pela primeira vez, destacou a emoção e o significado pessoal da peregrinação. “Essa viagem já foi preparada por Deus. Vai ser uma surpresa, uma bênção. Um momento de renovação e de aumentar a minha fé”, declarou.
Já Célia Bezerra, veterana em roteiros religiosos, valoriza a oportunidade de descobrir novos lugares e agradecer a Deus. “Viajar é conhecer, é renovar a fé e a gratidão. Quantos gostariam de estar aqui conosco e ainda não tiveram essa chance?”, refletiu.
A Irmã Rosa, que também acompanha o grupo, destacou a importância espiritual da jornada. “É o momento de reavivar o dom de Deus em nós. Esse amor que, muitas vezes, fica amortecido, floresce novamente”, afirmou.
O coordenador da viagem, Jair Bezerra, celebra o embarque como o resultado de quase um ano de preparação. “É uma experiência única. Trabalhamos para oferecer uma viagem com roteiros que unem fé, cultura e emoção”, comentou.
A peregrinação segue até o dia 19 de outubro, quando o grupo encerrará as atividades em Londres. Para os viajantes, uma oportunidade de fortalecer a espiritualidade e compartilhar experiências de fé em solo europeu.
Após a viagem, a empresa realizará mais um roteiro “Serão sete países visitados em pouco mais de um mês. Mas tudo isso renova a gente, já estamos preparando novidades”, adiantou, Jair Bezerra.
*Com informações da repórter Ednalva Valença