Feira de Santana

Festival Gastronômico será realizado em Feira de Santana

O primeiro Festival Gastronômico Sabores do Sertão de Feira de Santana tem previsão de abertura para o dia 16 de novembro e as inscrições podem ser realizadas pelos restaurantes até o próximo dia 04 de setembro

25/08/2022 11h56
Festival Gastronômico será realizado em Feira de Santana
Foto: Reprodução Redes Sociais

Com o objetivo de valorizar a culinária local e fortalecer o setor gastronômico através de pratos que apresentem toda a diversidade da região foi apresentada a imprensa, na noite de quarta-feira (24), o 1º Festival Gastronômico Sabores do Sertão, idealizado pelo SEBRAE, em parceria com o SENAC, Associação Comercial de Feira de Santana e Prefeitura Municipal.

O gerente regional do SEBRAE, Isailton Reis, destacou o fortalecimento do setor gastronômico e a promoção do desenvolvimento sustentável como pontos relevantes para o momento.

“A gente tem um conjunto de de ações que estamos desenvolvendo esse ano dentro desse processo de retomada econômica e esse é um deles. Eu sou daqueles que acreditam que nós vamos dar um bom salto econômico, porque esse ano tem a questão eleitoral e nós queremos aproveitar isso, lançando também esse novo formato do Festival Gastronômico. O festival começa hoje com esse apelo à imprensa que nos ajude a instigar, vai vim agora uma fase de inscrição das empresas, depois as empresas começam a ser capacitadas pra organizar seus pratos, depois entra num processo onde a gente vai vai viver o festival em si, de 16 de novembro até 04 de dezembro. os pratos serão saboreados nos estabelecimentos pelos clientes para fazer parte de um processo de avaliação pra uma futura premiação e em paralelo a isso a gente vai fazer o que chamamos de cozinha show, trazendo chefes para ensinar a fazer alguns pratos.” Disse.

Foto: Reprodução Redes Sociais

O Presidente do Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares, Getúlio Andrade, celebrou a iniciativa.

“Enxergamos como uma possibilidade de alavancar os negócios, além da valorização que isso vai trazer para o setor de alimentos, porque nós enxergamos isso como uma cadeia, porque se incrementa os negócios nos estabelecimentos consequentemente as empresas pagam mais impostos pra o Governo, então toda a economia é impactada. As inscrições começaram no dia 04 de agosto, inclusive a organização do evento criou um card virtual que permite que qualquer estabelecimento se inscreva pelo seu celular. Tendo essa possibilidade, se estabelecimento for associado ao sindicato ou fizer parte do programa de capacitação do SEBRAE ele tem uma redução de 50% na taxa de inscrição que é R$ 500,00.”

Existem três categorias pra participar do evento, são elas: de prato principal, de petiscos e a terceira doces e sobremesas. O primeiro Festival Gastronômico Sabores do Sertão de Feira de Santana tem previsão de abertura para o dia 16 de novembro e as inscrições podem ser realizadas pelos restaurantes até o próximo dia 04 de setembro pelo site: bit.ly/inscriçõesfss2022.

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Serviços de saúde serão ofertados para moradores de São Cristóvão nesta quarta

Serviços de saúde serão ofertados para moradores de São Cristóvão nesta quarta

Ação vai ocorrer na Unidade de Saúde da Família (USF), das 9h
Feira de Santana
Uefs convoca aprovados em concurso público de 2018

Uefs convoca aprovados em concurso público de 2018

Os 19 convocados devem apresentar a documentação entre os dias 03 de outubro e 01 de...
Feira de Santana
Feira vai vacinar crianças contra a poliomielite em escolas da rede municipal

Feira vai vacinar crianças contra a poliomielite em escolas da rede municipal

A previsão é iniciar ainda esta semana nas 123 escolas que ofertam a Educação Infantil ...