Feira de Santana

Festival de Sanfoneiros da Uefs terá forró e comidas típicas do São João

Evento acontece nesta quarta-feira (25)

24/05/2022 12h26
Festival de Sanfoneiros da Uefs terá forró e comidas típicas do São João
Foto: Reprodução/UEFS

A 11ª edição do Festival de Sanfoneiros será nesta quarta-feira (25). O evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), vai ocorrer a partir das 18h30 no Auditório Central da Uefs. O acesso é gratuito e o público terá que apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 com três doses da vacina ou com duas doses para quem recebeu a vacina Jansen. O documento pode ser apresentado impresso ou através do aplicativo Conecte Sus, juntamente com documento de identificação com foto.

Mais de 30 sanfoneiros se inscreveram no Festival em três categorias: sanfona de até oito baixos, sanfona acima de oito baixos e infanto-juvenil, para sanfoneiros com até 14 anos. Sete foram selecionados para a final por um júri composto por músicos sanfoneiros e professores do curso de licenciatura em Música da Uefs. Todos os finalistas do Festival vão receber o prêmio de Seleção no valor de R$ 3 mil. Além disso, eles concorrem aos prêmios Júri Popular e Júri Virtual. A premiação totaliza cerca de R$ 30 mil reais.

Nesta edição, a votação do Júri Popular será pela primeira vez realizada no formato on-line. O público presente na final do Festival de Sanfoneiros vai escolher os vencedores, por categoria, através de um formulário que será disponibilizado no dia do evento através de um QR code. Como o evento também será transmitido no Canal da TV Olhos D’Água através do endereço https://www.youtube.com/channel/UCdIQBdLOFvzWCW4fCyyyG7w, o público de casa também vai poder participar das escolhas dos vencedores acessando e votado através do site do Cuca.

A programação ainda vai contar com a participação da banda “Os bambas do Nordeste” e com uma edição especial da Feira Saberes e Sabores, que é promovida pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs. No local, serão comercializados artesanatos, comidas e bebidas regionais produzidos por agricultores familiares.

Outras informações sobre o Cuca e o Festival de Sanfoneiros podem ser encontradas no site www.cuca.uefs.br.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Peregrinos feirenses celebram fé em santuário de Portugal 

Peregrinos feirenses celebram fé em santuário de Portugal 

Jair Bezerra ainda falou que a empresa, especializada em turismo religioso, pode atender...
Feira de Santana
Pais reivindicam transferência de recém-nascido para hospital especializado 

Pais reivindicam transferência de recém-nascido para hospital especializado 

Ainda de acordo com Jonatha, ele já apelou para políticos e tenta através da imprensa...
Feira de Santana
Desemprego chega a 9,4% em abril, diz Ipea 

Desemprego chega a 9,4% em abril, diz Ipea 

Segundo o Ipea, na outra ponta, a população ocupada em abril chegou a 97,8 milhões de...