Festival Bom Jesus dos Passos encerra jubileu de 60 anos do Santuário Senhor dos Passos com show de Thiago Brado
O Festival Bom Jesus dos Passos encerrou de forma festiva um ano de celebrações, reforçando a importância do Santuário e sua conexão com a comunidade.
A Festa em Louvor ao Senhor dos Passos foi encerrada neste domingo (22) com o Festival Bom Jesus dos Passos. O evento contou com apresentações de artistas católicos locais e um show especial do cantor Thiago Brado, um dos maiores nomes da música católica no Brasil.
O festival marcou o encerramento das comemorações que, desde o ano passado, vêm celebrando os 60 anos de criação da Paróquia Senhor dos Passos, elevada recentemente à condição de Santuário Arquidiocesano. O reitor do Santuário, padre Júlio Santa Bárbara, destacou a importância desse momento histórico para a comunidade católica de Feira de Santana e região.
“Esse momento para nós é de extrema importância. Estamos celebrando 60 anos de fé e seguimento com o tema ‘Senhor dos Passos, a cidade te ama e te acolhe’. Celebrar seis décadas de caminhada é um reconhecimento de todo o caminho que foi feito. Nós, que começamos como uma pequena capela da Igreja de Santana, nos tornamos essa grande referência para toda a cidade”, afirmou o padre.
Ao longo de um ano rico em atividades, o grande marco foi a elevação da igreja à condição de Santuário Arquidiocesano, celebrada em 17 de maio, data em que a paróquia completou exatamente 60 anos.
“Dom Jakson Berenguer, nosso primeiro bispo diocesano, criou a paróquia em 17 de maio de 1964, e neste ano, nosso arcebispo, Dom Zanoni, elevou a igreja à condição de santuário. Isso foi um marco, e hoje, concluímos essa festa com muita alegria”, destacou o reitor.
Com o encerramento das festividades neste domingo, o Santuário Senhor dos Passos reforça sua missão de acolhimento, sendo um ponto de referência para fiéis de Feira de Santana e de várias outras regiões.
“A nossa igreja acolhe muitas pessoas diariamente, e esse carinho é recíproco. O Senhor dos Passos, o templo, é amado e acolhido por todos da cidade e da região, e nós continuamos celebrando essa troca de amor e fé”, finalizou o padre Júlio.
*Com informações do repórter Danillo Freitas