Festas juninas faz aumentar a procura por fogos de artifício
A celebração aquece vários segmentos e é responsável pela movimentação da economia
Rafael Marques
Com a aproximação dos festejos juninos, começa a procura por fogos de artifício, principalmente nas cidades do interior da Bahia. A celebração aquece diversos segmentos e é responsável pela movimentação na economia.
Em Feira de Santana, a empreendedora e dona de uma loja de fogos localizada no Parque de Exposições João Martins da Silva, Mara Rúbia, informou ao De Olho na Cidade, que as vendas cresceram surpreendentemente, mesmo em comparação ao período que antecedeu a pandemia de Covid.
Ela revelou que atua há 22 anos no setor, porém, a tradição impera há cerca de 40 anos em sua família.
“Esse ano está surpreendente, porque desde o início do mês que temos vendas. Acredito que devido aos dois últimos anos sem São João, as pessoas estão se antecipando e fazendo fogueiras. Esperávamos o movimento, mas não tão cedo”, destacou.
Apesar da grande demanda, a proprietária da loja afirmou que consegue dar conta do recado.
“Já havíamos nos preparado, porque existia a certeza de que seria um ano melhor em relação às vendas. Mesmo assim, os estoques tem baixado, e nós já ligamos para algumas fábricas, mas não estamos conseguindo repor”, disse.
“Rúbia, contou que a comercialização de bombinhas surgiu dos seus antepassados.
“Estamos no ramo há 22 anos. Mas a família tem mais de 40 anos, pois nos antecede. Começou com meu sogro, e após a morte dele, demos continuidade”, explicou.