Festa do Bom Jesus dos Passos inicia nesta sexta-feira; Confira a programação
O evento, que se estende até o dia 22 de setembro, promete ser um momento de fé, comunhão e reflexão para a comunidade
A tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos começa nesta sexta-feira (13) e marca o encerramento do Jubileu de Diamante da Paróquia e Santuário Senhor dos Passos de Feira de Santana, celebrando 60 anos de história. O evento, que se estende até o dia 22 de setembro, promete ser um momento de fé, comunhão e reflexão para a comunidade, com uma programação especial que inclui celebrações, procissões e shows.
Segundo o pároco Júlio Santa Bárbara, o evento deste ano traz como lema “Anunciai o Evangelho, vivei o amor”, refletindo a importância do seguimento a Jesus.
“De 13 a 22 de setembro estaremos nos alegrando com os festejos do Senhor Bom Jesus dos Passos. Esse ano, completando o ano jubilar, celebramos 60 anos de criação da nossa paróquia. Queremos elevar a Deus as nossas orações de gratidão por tudo que vivemos durante essas seis décadas. Foram muitas coisas bonitas e preciosas que experimentamos enquanto paróquia, agora também como Santuário Senhor dos Passos”, disse o pároco, convidando a todos para participar desse momento especial.
A programação contará com diversos pregadores ao longo dos dias de festa, além de importantes figuras religiosas.
“A abertura será com o bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, e a conclusão, no dia 22, será presidida pelo nosso arcebispo, Dom Zanoni Demettino Castro. Teremos ainda a presença de outros bispos, como Dom Itamar Vian, que virá em uma das noites, e Dom Edson, bispo de Eunápolis, que já foi pároco da nossa paróquia e também nos dará a alegria de sua presença”, detalhou o pároco.
No dia 22, o encerramento da festa será marcado por uma procissão às 7h30 pelas ruas da cidade, seguida da Missa Solene às 9h, presidida por Dom Zanoni. À tarde, a partir das 17h, a programação cultural trará música local.
A Festa do Bom Jesus Senhor dos Passos promete, além de momentos de oração e reflexão, uma experiência de alegria e união para toda a comunidade.
“Vamos refletir sobre o tema do seguimento a Jesus, olhando para os desafios e as alegrias de seguir seus passos. Convido você, meu irmão, minha irmã, para participar conosco dessa festa sexagenária e frutuosa”, concluiu o pároco.