Festa ao Senhor Bom Jesus dos Passos encerra Jubileu de Diamante com grande procissão
A celebração marca também os 60 anos do Santuário Senhor dos Passos de Feira de Santana
A celebração em honra ao Senhor Bom Jesus dos Passos, que marca também os 60 anos do Santuário Senhor dos Passos de Feira de Santana, encerra-se neste domingo (22) com uma programação repleta de fé, devoção e música.
Em 2024, a festa ganha ainda mais relevância, pois o templo localizado na Avenida Senhor dos Passos foi elevado à categoria de Santuário, reconhecendo sua importância como local de peregrinação e oração constante.
As festividades começaram cedo, com a tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Nossos Passos, reunindo centenas de fiéis que percorreram as ruas centrais de Feira de Santana. Às 9 horas, a celebração solene no Santuário foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro.
“Ao celebrarmos o Jubileu de Diamante da Paróquia do Senhor dos Passos, agora transformada em Santuário, reforçamos nossa pertença à Igreja e seguimos os passos de Jesus, que passou sua vida fazendo o bem”, destacou Dom Zanoni. “Este ano, em que o templo se torna um Santuário, tem uma importância muito maior. Criamos este espaço de fé para fortalecer e animar o nosso povo.”
O encerramento das comemorações também marca o fim do Jubileu de Diamante da paróquia, celebrando seis décadas de fé e evangelização. O pároco do Santuário, Júlio Santa Bárbara, expressou a importância histórica desse marco para a comunidade.
“Estamos celebrando esse grande marco, a criação da nossa paróquia, que hoje é Santuário, e foi fundada por Dom Jakson Berenguer Prado em 1964. Esses 60 anos representa um momento para repensar e reafirmar nossos valores de vida e amor, seguindo os passos de Jesus”, comentou o pároco.
Este ano, o tema da festa foi “60 anos de festa e seguimento”, com o lema “Anunciar o evangelho, viver o amor”. Padre Júlio reforçou que o maior legado de Jesus é o amor.
“O maior programa de Jesus foi a vivência do amor, e nós, como seus seguidores, precisamos seguir esse caminho, anunciando o evangelho e vivendo o amor de Deus e do próximo.”
Além das celebrações religiosas, o festival cultural “Bom Jesus dos Passos” marcará o encerramento das festividades com apresentações musicais de artistas católicos regionais, culminando com o show de Thiago Brado, um dos principais nomes da música católica no Brasil.
*Com informações do repórter Rafael Marques