Feirenses fazem peregrinação rumo à Porta Santa e vivem expectativa da fumaça branca no Vaticano
Acompanhados pelos padres Paulo Tarso, da Catedral de Sant’Ana, e Luciano Santos, pároco da Paróquia Coração de Maria, os feirenses demonstraram emoção e fé durante o trajeto.
Na manhã desta quinta-feira (8), fiéis de Feira de Santana vivenciaram mais um momento marcante em Roma durante o Conclave que definirá o novo Papa. O grupo, que participa da peregrinação ao Vaticano, seguiu em caminhada rumo à Porta Santa, símbolo da misericórdia e da renovação espiritual da Igreja Católica, enquanto a expectativa pela eleição do novo pontífice cresce entre os presentes.
Acompanhados pelos padres Paulo Tarso, da Catedral de Sant’Ana, e Luciano Santos, pároco da Paróquia Coração de Maria, os feirenses demonstraram emoção e fé durante o trajeto. A caminhada, que integra o calendário do Ano Jubilar da Igreja, foi descrita como um momento especial e profundamente espiritual.
“Estamos aqui nesse momento fazendo o caminho da peregrinação à Porta Santa com o grupo de Feira de Santana. Um momento muito forte, muito esperado. O padre Paulo, o padre Luciano e todo o grupo da Arquidiocese de Feira de Santana estão conosco”, contou Jair Bezerra, responsável pela Perigrinação Viagens e Turismo, que coordena a viagem.
A atmosfera é de grande expectativa no Vaticano, especialmente pela possibilidade da tão aguardada fumaça branca – sinal de que um novo Papa foi eleito – aparecer ainda nesta quinta-feira.
“É um momento muito especial nesta quinta-feira, onde estamos na expectativa da fumaça branca, que pode sair ainda hoje. Estamos nos aproximando agora do Vaticano e, daqui a pouquinho, estaremos na Praça de São Pedro para acompanhar esse momento”, completou Jair.