Feirenses celebram conquista inédita do Botafogo na Libertadores em Buenos Aires
O empresário Pedro Neto viveu um momento inesquecível ao assistir à vitória do seu time do coração na final da Libertadores, em Buenos Aires, ao lodo do filho e do neto.
O empresário de Feira de Santana, Pedro Neto Rodrigues, conhecido também pela sua participação no Rotary Club e sua paixão pelo Botafogo, viveu um momento inesquecível ao assistir à vitória do seu time do coração na final da Libertadores, em Buenos Aires, ao lodo do filho Ramon Rocha e do neto Pedro Neto Pires Rocha.
Pedro compartilhou a emoção de viver esse feito histórico e a grande festa que tomou a cidade argentina.
“A emoção aqui é algo indescritível. A cidade parecia ser do Botafogo. A torcida invadiu Buenos Aires e, eu cheguei aqui na quarta-feira para viver esse momento tão especial”, contou.
O jogo, que marcou a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, foi marcado por grandes desafios, especialmente após a expulsão de um jogador do Botafogo com menos de um minuto de partida.
“Fiquei impressionado com a reação da torcida. Muitos baixaram a cabeça, outros estavam desesperados, mas a torcida não calou um minuto, gritavam ‘vamos ganhar fogo, vamos ganhar fogo’, e o apoio não parou”, relatou Pedro.
O empresário também contou sobre a presença de muitos feirenses em Buenos Aires. “Se eu for citar nomes, o tempo vai faltar, mas a torcida do Botafogo de Feira de Santana estava em peso aqui. Estive com meu filho e neto, mas também com muitos amigos que marcaram presença”, contou.
Pedro Neto acredita que, após a conquista da Libertadores, o Botafogo está em um caminho promissor para o título do Campeonato Brasileiro.
“O futebol hoje é muito profissional, a organização do Botafogo é incrível. Eles sabem da importância dessa vitória. É uma equipe gigante que estava adormecida, mas que agora está acordando para grandes conquistas”, disse com confiança.
Durante a entrevista, Pedro também comentou sobre os desafios logísticos enfrentados pelos torcedores, como os altos preços de ingressos e hospedagem em Buenos Aires.
“Quem reservou com antecedência conseguiu um preço melhor, mas a demanda foi muito grande. Até Uber e táxi ficaram caros, a procura foi intensa”, explicou.
Pedro Neto falou sobre a importância do momento. “Eu estou emocionado porque esse foi o jogo mais importante da história do Botafogo. Ganhar a Libertadores com um jogador a menos durante toda a partida foi algo emocionante e que vou guardar para sempre”, finalizou Pedro.
*Com informações de Jorge Biancchi