Jornalista feirense que trabalhou na campanha de Lula brilha na cobertura das Olimpíadas pela Embratur
Ayrana Lopes compartilhou detalhes sobre sua trajetória e o que tem vivido na capital francesa durante o evento esportivo.
Ayrana Lopes, jornalista natural de Feira de Santana, está encantando a todos com seu trabalho na cobertura das Olimpíadas de Paris pela Embratur. Em uma conversa ao vivo com Jorge Biancchi para a Rádio Princesa FM, Ayrana compartilhou detalhes sobre sua trajetória e o que tem vivido na capital francesa durante o evento esportivo.
Ayrana explicou que seu trabalho na Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, consiste em promover o Brasil e seus destinos para os turistas estrangeiros. “Estamos aproveitando esse evento esportivo, um dos maiores do mundo, para promover o Brasil aqui em Paris”, detalhou.
A jornalista destacou a importância de sua formação em Feira de Santana.
“Minha escola de de jornalismo foi em Feira de Santana, e eu sou muito grata a todos que me ajudaram. Levo Feira comigo sempre, porque a gente tem um borogodó, um gingado diferenciado”, disse.
Ayrana contou sobre sua trajetória profissional, que começou com o jornalista Rafael Velame do Blog do Velame, em Feira de Santana.
“Eu trabalhei no setor de redes sociais da campanha de Lula, onde comecei com a coordenação de campanha política junto com o Velame, que me indicou para a Notre, uma agência de assessoria, na Notre e passei um bom tempo gerenciando redes sociais e estratégias, aprendendo muito com grandes profissionais. Depois disso, tive a oportunidade de coordenar o marketing em uma empresa de esportes em Feira de Santana, uma experiência incrível que me ajudou a amadurecer bastante. Em seguida, o Velame me indicou para a equipe da campanha de Lula, pois a coordenação precisava de alguém com perfil para redes sociais e criação de roteiros. Essa experiência me permitiu fazer um excelente networking e, posteriormente, fui indicada para a Embratur.”
Sobre a experiência na Casa Brasil, Ayrana revelou que o trabalho é dinâmico e desafiador. “Estamos promovendo os destinos brasileiros e entrevistando estrangeiros. É uma oportunidade para saber o que os turistas pensam do Brasil”, disse.
Ela também falou sobre o podcast “Borogodó Cast” que realiza com Raoni Oliveira da TVE Bahia. “Estamos trazendo um pouco da nossa cultura e dos destinos brasileiros”, afirmou.
Quando questionada sobre quem já entrevistou, Ayrana mencionou alguns nomes, como a primeira dama Janja, a ex-jogadora da seleção feminina Formiga, e alguns influenciadores. “É um desafio, mas está sendo uma experiência enriquecedora”, revelou.
Ayrana encerrou com um agradecimento especial. “Eu sou fã de vocês, sou fã de Feira, e espero que o Brasil traga mais medalhas para a gente”, concluiu.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris