Esporte

Feirense conquista medalhas em competição de natação master

O atleta foi o único representante da Bahia na competição, que reuniu 344 inscritos de todo o país.

25/06/2023 06h14
Feirense conquista medalhas em competição de natação master

O nadador feirense Rodrigo Araujo foi destaque no 1° Troféu Brasil de natação master, realizado entre os dias 23 e 25 de junho, na piscina do círculo militar Rio de Janeiro. O atleta foi o único representante da Bahia na competição, que reuniu 344 inscritos de todo o país.

Araujo conquistou quatro medalhas em quatro provas disputadas, sendo o quarto lugar nos 100m peito, quinto lugar nos 50m peito, quinto lugar nos 1500m livre (recorde estadual em piscina de 25m na categoria 40+) e o oitavo lugar nos 50m costas.

O nadador considerou os resultados satisfatórios, especialmente porque se desafiou a nadar pela primeira vez na vida a prova dos 1500m livre, que é uma prova desgastante e que comprometeu um pouco de seu físico para as demais provas. No entanto, ele afirmou que está confiante em treinar de forma mais intensificada para a Copa Brasil em setembro e para o campeonato sul-americano em Lima/Peru.

Com essa conquista, o nadador feirense mostra mais uma vez sua habilidade e dedicação à natação, deixando um legado inspirador para os esportistas da região.

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia passa sufoco no final, mas bate a Juazeirense e está na final do Baiano

Bahia passa sufoco no final, mas bate a Juazeirense e está na final do Baiano

No jogo único da semifinal, o Esquadrão de Aço derrotou o Cancão de Fogo por 4 a 2 ...
Esporte
Basquete: Brasil supera a Venezuela e mantém liderança nas Eliminatórias do Mundial

Basquete: Brasil supera a Venezuela e mantém liderança nas Eliminatórias do Mundial

Com o resultado, o Brasil segue invicto e isolado na liderança do Grupo C das Eliminatórias...
Esporte
Bahia lança pedra fundamental do novo Centro de Treinamento

Bahia lança pedra fundamental do novo Centro de Treinamento

A inauguração está prevista para 2027.