Feira de Santana

Feira inicia vacinação contra gripe nesta segunda

Imunizante estará disponível para todos os grupos prioritários

10/04/2023 06h44

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde inicia a campanha de vacinação contra a gripe influenza. O imunizante estará disponível nas 104 salas de vacina, localizadas entre a zona urbana e rural, para todos os grupos prioritários.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o município recebeu 22.630 doses que serão destinadas para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças a partir de seis meses até os cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades.

Além disso, também devem ser imunizados os trabalhadores do transporte coletivo, portuários, que atuam nas forças de segurança e salvamento, forças armadas, agentes penitenciários, população privada de liberdade e adolescentes ou jovens em medidas socioeducativas. A meta é vacinar todo esse público até o dia 31 de maio.

“A vacina deste ano é trivalente. Sua composição protege contra as cepas H1N1, H3N2 e o tipo B. Neste ano, todos os grupos prioritários serão vacinados ao mesmo tempo. Quem estiver com o esquema vacinal contra covid atrasado deve aproveitar o momento para atualizar a caderneta. Os dois imunizantes podem ser recebidos no mesmo dia, não há exigência de intervalo”, destacou.

Para ser imunizado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Entretanto, a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável legal.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira. À noite, a imunização também pode ser realizada nas USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Médicos da IGM cancelam restrição de atendimentos em Feira de Santana

Médicos da IGM cancelam restrição de atendimentos em Feira de Santana

Uma nova assembleia, nesta sexta (12), suspendeu definitivamente a restrição
Feira de Santana
Carlos Geílson volta à política local: “sempre estamos aptos a recomeçar”

Carlos Geílson volta à política local: “sempre estamos aptos a recomeçar”

O ex-parlamentar em contato com a reportagem do De Olho na Cidade, afirmou: “está confirmada,...
Feira de Santana
Projeto realiza castração solidária em Feira; saiba como ajudar

Projeto realiza castração solidária em Feira; saiba como ajudar

Para mais informações acesse o Instagram: @castradez.