Feira de Santana

Feira ganhará uma nova emissora de TV a partir desta sexta-feira (1º) 

Disponível através do canal 2.1HD

30/06/2022 18h52
Feira ganhará uma nova emissora de TV a partir desta sexta-feira (1º) 

A partir desta sexta-feira, 1º, a população de Feira de Santana, na Bahia, passa a contar com mais um canal aberto de televisão. A TV FEIRA, emissora ligada à Prefeitura, entra no ar em parceria com Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e vai alcançar a região metropolitana de Feira de Santana. A nova emissora é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como Cabeça de Rede.

Disponível por meio do canal 2.1 HD, a maior cidade do interior do Nordeste contará com a diversidade e qualidade dos conteúdos da TV Brasil/RNCP.

“A TV Feira aberta chega no meu governo, mas é uma TV de Feira. Não é uma TV governamental, é uma emissora pública, que vai valorizar a educação, a cultura, a cidadania. É um marco de muito orgulho na história dos meios de comunicação da região”, ressalta o prefeito Colbert Martins Filho.

O acordo entre a prefeitura de Feira de Santana e a EBC, que gere a TV Brasil e a TV FEIRA, foi assinado em julho de 2021, o que tornou possível a implantação e operacionalização da nova emissora.

A TV FEIRA passa a integrar a RNCP como Associada, com exibição de conteúdo da TV Brasil em sua programação, incluindo a transmissão dos canais da multiprogramação – TV Brasil/TV FEIRA, TV Brasil 2, Canal Educação e Canal Saúde. O sinal da emissora estará disponível para mais de 700 mil telespectadores.

Um dos benefícios do acordo para a população é a ampliação do acesso ao que é produzido na região, com colaborações jornalísticas nos noticiários nacionais. A parceria celebrada também possibilita mostrar as potencialidades de Feira de Santana para todos os brasileiros por meio de conteúdos artísticos e pautas ligadas à educação, cultura, empreendedorismo e ao turismo.

A TV Feira já produziu mais de 600 reportagens sobre Feira de Santana e região, veiculadas nas redes sociais, no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) e também nos telejornais nacionais da TV Brasil. Destaque para duas reportagens especiais, veiculadas no programa Caminhos da Reportagem, com ampla visibilidade nacional: uma sobre as potencialidades da região do Lago Pedra do Cavalo e a outra sobre os 134 anos da Abolição da Escravatura.

A TV Feira passa a integrar a programação da TV Brasil, dedicando espaço para reportagens e programas voltados para Feira de Santana e toda a região. É a Princesa do Sertão se tornando ainda mais conhecida, querida e respeitada no cenário nacional.

Sobre a RNCP

Formada por 58 emissoras, a Rede Nacional de Comunicação Pública de TV tem o objetivo de difundir as produções da TV Brasil, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.

A afiliação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da TV Brasil e a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC disponibiliza sua rica programação, conteúdos jornalísticos de relevância nacional, realiza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Racha na Câmara de Feira: quatro vereadores deixam grupo de Fernando Torres

Racha na Câmara de Feira: quatro vereadores deixam grupo de Fernando Torres

A informação foi revelada por um membro da base
Feira de Santana
Secretário de Agricultura envia projeto de suplementação para reforma de feiras livres 

Secretário de Agricultura envia projeto de suplementação para reforma de feiras livres 

O objetivo é promover uma reestruturação nas feirinhas da cidade
Feira de Santana
Secretaria Cultura apresenta programação fixa até dezembro

Secretaria Cultura apresenta programação fixa até dezembro

Arte na Avenida, Lá na Rua e a Feira de Antiguidades