Política

“Feira ganha quando há diálogo”, afirma Zé Neto ao comentar encontros entre José Ronaldo e Jerônimo

Deputado federal avalia encontros entre José Ronaldo, Jerônimo Rodrigues e Jaques Wagner e afirma que cooperação entre os entes é fundamental para o desenvolvimento de Feira de Santana

30/01/2026 22h07
“Feira ganha quando há diálogo”, afirma Zé Neto ao comentar encontros entre José Ronaldo e Jerônimo

O deputado federal Zé Neto (PT) comentou a recente agenda de encontros envolvendo o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o senador Jaques Wagner. Embora reconheça que diálogos políticos sempre fazem parte desse tipo de articulação, o parlamentar ressaltou que, neste momento, o mais importante é a preservação da institucionalidade e da cooperação entre os entes públicos.

“Eu prefiro não dar muito palpite nisso. Tenho minha posição, mas tenho tratado toda a turma dele com todo respeito”, afirmou Zé Neto.

Segundo o deputado, após muitos anos, Feira de Santana conseguiu avançar em temas importantes com base no respeito institucional, o que tem permitido que obras e projetos estratégicos avancem.

“A gente conseguiu, depois de muitos anos, tratar em Feira alguns temas pela institucionalidade, e isso é o que a gente precisa para as coisas funcionarem adequadamente”, destacou.

Zé Neto citou como exemplo as obras do Contorno de Feira, ressaltando que conflitos entre os entes poderiam comprometer o andamento do projeto.

“Se a gente tiver em disputa com o município, a obra não vai dar certo como a gente quer. O melhor é combinar e conciliar o máximo possível”, disse.

O deputado enfatizou que a intervenção em andamento vai além de uma simples duplicação de vias, representando uma transformação urbana para Feira de Santana.

Ao comentar a relação política com José Ronaldo, Zé Neto reforçou que divergências fazem parte do processo democrático, mas devem ficar restritas ao período eleitoral.

“Eu sou oposição, penso diferente dele e ele pensa diferente de mim. Isso é para ser tratado na eleição. Passou a eleição, desmonta o palanque e vamos cuidar da cidade”, declarou.

Para o parlamentar, manter as disputas políticas fora da rotina administrativa é essencial para garantir avanços concretos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

“O que importa agora é trabalhar com institucionalidade e respeito à população”, completou.

Zé Neto destacou que a harmonia institucional tem permitido avanços significativos, especialmente na área da saúde. Ele citou os recursos destinados à Santa Casa e ao futuro Hospital Geral do Câncer de Feira de Santana.

O deputado avaliou que os diálogos recentes sinalizam maior maturidade política e administrativa, o que reflete diretamente em benefícios para a população.

“Quem ganha com isso é a cidade, é a população. As questões políticas vão ser decididas no momento certo. Agora, o mais importante é fazer Feira avançar”, concluiu.

Comentários

Leia também

Política
Ângelo Coronel anuncia saída do PSD e candidatura ao senado integrando oposição a Lula

Ângelo Coronel anuncia saída do PSD e candidatura ao senado integrando oposição a Lula

O movimento de Coronel põe fim à crise baiana onde três pré-candidatos disputavam duas...
Política
“O projeto coletivo é maior que o individual”, afirma Zé Neto sobre articulações políticas com o PSD na Bahia

“O projeto coletivo é maior que o individual”, afirma Zé Neto sobre articulações políticas com o PSD na Bahia

Deputado afirma confiar na permanência do senador Angelo Coronel no grupo aliado ao governador...
Política
Ser grato não é ser capacho, diz Angelo Coronel sobre relação com Wagner

Ser grato não é ser capacho, diz Angelo Coronel sobre relação com Wagner

"Eu recebi ajuda, sou grato, sou. Mas ser grato e ser capacho é uma distância bem longa”,...